O metalúrgico Marco Antônio da Silva faleceu na manhã desta quinta-feira, 21, após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em Santa Cruz do Rio Pardo-SP. O trabalhador tinha 31 anos de idade.
De acordo com testemunhas, Marco e outros dois funcionários da empresa “Metalúrgica Ômega” trabalhavam na instalação da cobertura de um barracão localizado no Km 331 da Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225) no momento do acidente. Os trabalhadores estariam mudando um andaime de lugar quando a parte superior da estrutura encostou na rede elétrica de alta tensão. A descarga de 11.400 W atingiu Marco e um colega de 28 anos de idade. Ambos foram socorridos até a UPA, porém Marco deu entrada na unidade já sem vida. O segundo trabalhador atingido pelo “choque” foi atendido e não corre risco de morte. O terceiro funcionário, que também estava na cena do acidente, não foi atingido.
A delegada Isabel de Oliveira Bertoldo esteve no local do fato. Foi registrado um boletim de ocorrência de acidente de trabalho. A Polícia Civil irá investigar as causas da tragédia.
A empresa Metalúrgica Ômega divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido:
Marco Antônio da Silva era natural de Itu-SP, mas atualmente residia no bairro Bom Jardim, em Santa Cruz. Ele deixa esposa e uma filha.
Seu sepultamento será amanhã, sexta-feira, às 16h, no cemitério local.
Deixe um comentário