Uma mulher de 38 anos compareceu na Central de Polícia Judiciária (CPJ) nesta quinta-feira, 29, para registrar um boletim de ocorrência de injúria contra o secretário municipal de finanças João Carlos Zarantoneli. Ela afirma ter sido ofendida pelo servidor público dentro da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo quando tentava resolver uma questão tributária junto ao setor de finanças.
De acordo com a vítima, ela esteve na prefeitura por volta das 14h para tratar de um estorno no valor de R$ 100 reais ao qual teria direito por conta de uma cobrança incorreta pelo município. Enquanto conversava com uma atendente, a vítima teria sido interpelada pelo secretário de finanças que a acusou de estar “fazendo barraco”. Zarantonelli, então, teria jogado os cem reais em cima da mesa e declarado: “não precisa me devolver”.
A vítima relatou no boletim de ocorrência que a atitude do secretário foi ofensiva. “Eu me senti uma vagabunda, pois em nenhum momento eu desrespeitei ninguém”, afirmou. Durante a confusão, Zarantonelli disse que estava sendo desacatado, fato que foi negado pela vítima. A munícipe não aceitou o dinheiro e procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência de injúria.
Algumas mulheres, inclusive funcionárias da prefeitura, algumas que testemunharam o ocorrido, estiveram na CPJ prestando apoio e solidariedade à vítima.
A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
Não é a primeira denúncia de violência física ou verbal envolvendo o atual secretário de finanças. No passado, antes de assumir a pasta, Zarantonelli já havia se desentendido e partido para cima de uma servidora dentro do paço municipal. Há imagens do episódio. Mais recentemente, durante reunião na Câmara, quase entrou em vias de fato com o advogado de uma empresa de videomonitoramento que acionou a prefeitura na Justiça por divergências contratuais.
Deixe um comentário