Os moradores do distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo, viveram uma manhã agitada e atípica nesta quarta-feira, 18. Uma aeronave de pequeno porte, carregada de drogas, fez um pouso forçado em meio a uma plantação de soja na região. Testemunhas disseram que os dois homens que ocupavam o avião fugiram logo após a aterrissagem. Eles estão foragidos.
O pouso da aeronave modelo 720 C, com prefixo EYL, ocorreu por volta das 10h25 na plantação de soja da fazenda Monte Belo, em Caporanga. De acordo com as primeiras informações, o avião estaria em um voo irregular, provavelmente vindo do Paraguai, quando foi acompanhado por uma aeronave da Força Aérea. Para tentar despistar os militares, o avião teria feito uma manobra ousada na zona rural de Santa Cruz do Rio Pardo.
Pelo menos 500 kg de cocaína e pasta base da mesma droga foram localizados dentro do avião. A ocorrência está sendo encaminhada para a Polícia Federal em Marília, por se tratar de tráfico internacional. Atuaram na ocorrência agentes das polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal.
As buscas pelos dois indivíduos que estavam no avião continuam, com o apoio do Canil da PM e também de helicópteros da corporação, que fazem uma varredura na área de Caporanga. .
Deixe um comentário