O incêndio que atingiu o canavial nas imediações do município, causou um prejuízo inicialmente estimado em R$300 mil para a prefeitura municipal, segundo o secretário meio ambiente, Cristiano de Miranda.
O fogo, que já foi controlado, foi espalhado por conta do vento forte e atingiu uma máquina em esteira, um triturador de galho e um barracão da área de tratamento de resíduos, que fica localizado no antigo aterro sanitário, próximo a Expopardo.
As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Codesan e funcionários da usina atuaram para controlar as chamas. Segundo informações, o fogo começou próximo ao Posto Cruzadão e a prefeitura municipal emitiu uma nota informando que o fogo queimou mais de 600 hectares de plantações de cana-de-açúcar e áreas de preservação permanente.
Até o momento não houve registro de vítimas e residências queimadas. A possibilidade do incêndio ser criminoso não está descartada, um boletim de ocorrência será registrado e as causas deverão ser investigadas pela polícia civil.
Deixe um comentário