Centenas de fiéis se reuniram para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, que é comemorado nesta quinta-feira, 12. A missa solene realizada às 9h em honra à Padroeira do Brasil, atraiu um grande número de devotos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Rio Pardo.
A solenidade foi celebrada na rua em frente a paróquia, após a missa está acontecendo no salão da paróquia a festa em louvor a padroeira, a festa conta com o apoio da prefeitura municipal.
Desde o início da manhã diversas celebrações aconteceram nas paróquias do município, as próximas celebrações acontecerão às 18h na Capela Nossa Senhora Aparecida em Sodrélia, às 19h na Paróquia São Sebastião e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 19h30 na Paróquia São José e às 20h na Capela de São Cristovão no Parque Nações.
A história de Nossa Senhora Aparecida teve início em 12 de outubro de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, lançaram seus barcos no Rio Paraíba. Eles foram encarregados de providenciar peixes para um banquete que aconteceria no dia seguinte, na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo.
Naquela manhã, apesar de muitas tentativas sem sucesso, eles finalmente tiveram sucesso quando João Alves lançou a rede e capturou algo inesperado, uma imagem deteriorada da Virgem Maria, sem cabeça, emaranhada na rede. Ao lançar a rede novamente, encontraram outro pedaço de madeira arredondado que parecia se encaixar na estátua. Ao unir essas peças, os pescadores ficaram surpresos ao ver que se encaixavam perfeitamente, e a partir desse momento, sua pesca foi bem-sucedida, proporcionando uma abundante colheita de peixes.
Inúmeros milagres já ocorreram pela intercessão da Santa e foram comprovados pela igreja Católica. Em 1931 Nossa Senhora Aparecida recebeu o título de padroeira do Brasil.
Deixe um comentário