Na manhã desta terça-feira, 24, um boato envolvendo a Escola Estadual “Dr. Genesio Boa Morte”, em Santa Cruz do Rio Pardo, circulou entre os pais e munícipes.
Muitos acreditaram que havia tido uma invasão na escola, o que não é verdade. Em entrevista exclusiva ao portal Diário Cidadão na tarde desta terça-feira, a diretora da escola, Lucilene Silvestre, esclareceu que tudo não passou de um boato.
Segundo a diretora, a escola recebeu uma ligação informando que uma pessoa teria entrado na escola, os responsáveis pela escola olharam as câmeras e não notaram nada suspeito. A Polícia Militar que estava no local cumprindo a rotina de ronda escolar, vistoriou o local também não constando nenhuma atitude suspeitas, constatando que não passou apenas de um boato.
Muitos pais foram buscar seus filhos, mesmo com a equipe escolar explicando que tudo não passou de boato. Segundo a diretora, no final do dia quando foram ligados alguns fatos, foi constato que um aluno da unidade escolar foi até o carro da mãe, que é funcionária da escola, vestir o uniforme, no momento possivelmente estava passando alguém que acreditou que se tratava de um invasor. “O que eu percebo as vezes é que as pessoas querem que aconteça algo ruim”, desabafou a diretora.
Confira o vídeo completo do esclarecimento da diretora:
Deixe um comentário