O atleta Victor Panegocio conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp), ouro arremesso de discos e prata no arremesso de peso.
Em entrevista à Rádio 104 FM na quarta-feira, 22, Victor contou que teve total apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Esportes, que disponibilizou o profissional de educação física Gabriel Fioruci, para treiná-lo e na competição foi acompanhado pelo técnico desportivo Luiz Fernando Shiraishi.
O atleta de 27 anos conta que a paixão pelo esporte começou em 2014 com a prática do Jiu-jitsu, onde chegou a ser faixa roxa, mas depois da pandemia o foco esportivo acabou mudando. Nesta competição a medicação do arremesso de disco feito por Victor foi de 8,78m, garantindo a ele a primeira colocação, já no arremesso de peso o atleta atingiu mais de 5m, ficando na segunda colocação.
Victor conta que possui paraplegia espástica hereditária, uma doença hereditária rara que que causa fraqueza gradual nas pernas, além de atleta, Victor também é estudante de direito.
O atleta está classificado para a final estadual que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, com os finalistas do estado de São Paulo.
Deixe um comentário