Nesta quarta-feira, 31, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (ACE), emitiu uma nota informando o afastamento do presidente, Renan Alves, do cargo. A nota foi publicada nas redes sociais da instituição e enviada a grupos de WhatsApp por meio da assessoria de comunicação da associação.
A nota, que não foi encaminhada para a imprensa, informa três medidas que devem ser tomadas pela diretoria para investigar os fatos denunciados pela matéria do Jornal Debate.
A primeira medida anunciada é a criação de uma comissão de diretores para realizar “minuciosa conferência” em todos os gastos ocorridos em 2023, “com foco especial (mas não se limitando a esses) nos gastos com combustíveis, alimentação e eventuais outros dispêndios questionados pela mídia”, explica a nota.
A segunda medida é o afastamento do presidente Renan Alves do cargo por um período de 90 dias ou até que os levantamentos e conferências sejam finalizados, pois, segundo a nota, esta medida é para garantir transparência e independência no processo.
A última medida anunciada é a apresentação aos associados dos resultados obtidos pela comissão juntamente com o balanço referente ao ano de 2023. A nota foi assinada pela diretoria da ACE.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL:
Diante das notícias que foram veiculadas através da mídia local e em consonância com os princípios, costumes éticos e de integridade, os quais sempre nortearam a ACE Santa Cruz, o Presidente Renan Alves, em gozo de suas atribuições, decidiu adotar as seguintes medidas:
1 – Criação de uma Comissão Interna
Será constituída uma comissão interna composta pelos Diretores da ACE.
A referida comissão terá a responsabilidade de realizar uma minuciosa conferência em todos os gastos ocorridos durante sua gestão referente ao ano de 2023, com foco especial (mas não se limitando a esses) nos gastos com combustíveis, alimentação e eventuais outros dispêndios questionados pela mídia.
2 – Garantia de Transparência e Independência da Comissão Interna.
Visando garantir a transparência, independência e lisura nos levantamentos e conferência, também em prevenção a eventuais alegações de interferência nos trabalhos a serem realizados, o Presidente Renan Alves apresentou requerimento de afastamento do Cargo de Presidente da ACE pelo período de 90 (noventa) dias ou até que os levantamentos e conferências sejam finalizados. O referido requerimento foi prontamente acatado pela Diretoria. Por hora, são essas as medidas internas adotadas para garantir o normal prosseguimento dos trabalhos e demais atividades realizadas pela ACE Santa Cruz durante o período de afastamento do presidente eleito.
3 – Apresentação dos Resultados.
Assim que concluídos os trabalhos de conferência, a Diretoria compromete-se a apresentar aos Associados os resultados obtidos, juntamente com a divulgação do balanço referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023.
Atenciosamente e gratos pela compreensão.
Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo.
Deixe um comentário