A reinauguração do Palácio da Cultura “Umberto Magnani Netto”, já tem data marcada para a próxima quinta-feira, 29, o evento contará com uma série de homenagens, apresentações e também com a presença da família de Umberto Magnani.
Fechado desde 2020, quando iniciou a reforma no final do governo anterior, há grande expectativa para a reabertura do Palácio da Cultura que leva o nome do ator santa-cruzense. O prédio foi adquirido pela prefeitura no governo de Onofre Rosa de Oliveira, em 1986.
Uma estátua do ator será colocada em um banco em frente ao prédio. Umberto Magnani Netto, faleceu em 2016, sendo um grande ator, nascido em Santa Cruz do Rio Pardo e tendo participado de diversos filmes, peças teatrais e novelas, sua última sendo ‘Velho Chico’ da Tv Globo.
Com a reinauguração o palácio volta a ser palco de grandes eventos culturais, já na reabertura o Balé Municipal faz a apresentação do musical “O Rei do Show”, que foi preparado especialmente para o dia festivo. A festividade de quinta-feira contará também com uma exposição fotográfica do fotógrafo santa-cruzense Marllos Rodrigues, além do novo mural da fama com artistas santa-cruzenses.
Segundo a secretária de Cultura, Renata Sartori, o novo palácio da cultura terá o uso exclusivo para eventos, a parte administrativa da pasta continua funcionando no prédio onde funcionava a Câmara de Vereadores.
Na sexta-feira, 1º de março, e no sábado, 2, o Balé Municipal apresenta o espetáculo ‘Encanto O Musical’, a partir das 19h30. A entrada é 1kg de alimento não perecível.
Deixe um comentário