Depois do burburinho quanto ao texto da semana passada, quanto a necessidade das empresas se adaptarem ao novo perfil de trabalhadores, que vem buscando cada vez mais funções que possam alinhar suas responsabilidades profissionais a poder viver e aproveitar mais a vida, como trabalhador, como conseguir essa façanha?
É claro e certo como o ditado popular “que não existe almoço grátis”. Para que você trabalhe menos é necessário que entregue mais, mesmas entregas em menos tempo, afinal as empresas precisam de números atingidos e metas alcançadas para se manterem competitivas e continuarem sua existência.
Para garantir e contribuir com a perenidade empresarial, de forma que ambos, empresas e empregados garantam o melhor para cada parte, as entregas devem ser valiosas, onde as empresas forneçam bons salários, benefícios e a possibilidade da flexibilidade. E o trabalhador, para que consiga tais condições, deve apresentar excelentes resultados, fazer a diferença, ser um resolvedor de problemas e conseguir fazer suas entregas baseado no melhor possível, utilizar da sua criatividade e poder de análise e decisão para otimizar e melhorar resultados.
Para isso é imprescindível a capacitação constante. Conseguir no mercado de hoje, sempre ofertar resoluções de situações que se alinhem a baixo custo e melhoria da entrega só é possível para quem tem a mente muito aberta e atualizada. A tecnologia evolui constantemente, produtos com novas funções também aparecem muito rápido, serviços que alinham resultados eficazes e mais rápidos também acompanham essa agilidade do mundo moderno, e conseguir seguir essa “tendência” só é possível com mentes que estejam focadas o tempo todo em desenvolvimento e crescimento.
Quem busca conhecimento constante sabe que quanto mais se aprende, mais se abrem portas para novos conhecimentos, e alinhar tudo que se aprende a como transformar o dia a dia para melhor é a cesta de ovos de ouro.
Assim, se você quer que a empresa te ofereça boas condições, que atenda suas ambições de vida – seja tempo livre para família, para viajar, para estudar, para ter seus momentos do nada (ficar em casa de pernas pro ar), identifique o que você deve oferecer em troca para garantir que seja essencial para essa empresa e assim consiga o poder de negociar uma relação ganha x ganha, em que todos saiam satisfeitos desse contrato de trabalho.
Se capacite e faça a diferença nos resultados – da empresa e também nos seus!
Deixe um comentário