Neste sábado, 22, será realizado o “Waste Drive”, uma coleta de tampas, lacres, cartelas de remédios e potes plásticos de polipropileno (PP05) na Escola Estadual Professora Zilda Comegno Monti.
De acordo com a professora da instituição de ensino Adelita, a iniciativa parte do Zcom.pet, um projeto desenvolvido pela escola com objetivo de arrecadar tampinhas e revertê-las em alimento para animais em situação de vulnerabilidade em Santa Cruz do Rio Pardo.
“A primeira venda foi feita em janeiro. Coletamos 1370 toneladas e repassamos 370 quilos de rações para cães e gatos ao Programa Pro Bem”, conta.
Adelita destaca que, desta vez, o objetivo é acumular 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres, que equivalem a uma cadeira de rodas para a Rede do Câncer. “Quanto às cartelas, com uma tonelada faremos a venda e o dinheiro será repassado para a Adefis”, enfatiza.
A iniciativa, segundo a professora, começou em 2021. Toda a escola participa do projeto, tanto o ensino fundamental II quanto o ensino médio. Além disso, a escola também conta com parceiros e pontos de coleta fixos pela cidade.
Deixe um comentário