Aos 13 anos, Letícia de Jesus Vicente começou a frequentar aulas de dança. Apesar de satisfeita, a estudante sentia que faltava alguma coisa.
Foi, então, que a atleta conheceu o karatê, luta de arte marcial japonesa que consiste em técnicas de socos e chutes para autodefesa, de acordo com o Brasil Escola.
Letícia aceitou o desafio do combate corpo a corpo e hoje, com 17 anos, após já ter ganho medalha de ouro e participado de quatro competições regionais, a adolescente se prepara para a primeira luta fora do estado de São Paulo.
A jovem irá para o Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante os próximos dias 17 a 21 de julho, representada pela Moovit Academia de Santa Cruz do Rio Pardo. “Vou competir na categoria sub-21, classe sênior. Estou muito animada”, conta.
A família orgulhosa organizou uma rifa com números no valor de cinco reais e premiação de 100 reais para ajudar nas despesas da viagem. “Estamos pagando tudo sozinhos, então o valor da rifa ajudará um pouco”, revela a mãe, Elisabete Maria de Jesus.
Elisabete irá acompanhar a filha menor de idade durante os cinco dias de competição nas terras cariocas. A expectativa, de acordo com Letícia, é de ser bem classificada, assim como foi no Campeonato Paulista de Karatê em junho deste ano, quando alcançou o quinto lugar do estado.
Além disso, no último sábado, 6, a estudante evoluiu para faixa azul no karatê, cor que simboliza o céu e indica que a lutadora se aproxima de altos níveis de habilidade.
Para comprar um dos números da rifa, a família disponibiliza o número de Elisabete para contato: (14) 99732-2137.
Deixe um comentário