(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Política

Home > Notícias > Política > Empréstimo de 30 milhões para construção das pontes é aprovado e ementa é rejeitada
Política

Empréstimo de 30 milhões para construção das pontes é aprovado e ementa é rejeitada

O Projeto de Lei 87/2024 propõe direcionar o investimento às obras de infraestrutura urbana | Foto: Cássia Peres

O presidente do legislativo, Lourival do Raio-X, durante Sessão Ordinária na Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo, negou a emenda aditiva do do Projeto de Lei 87/2024 com um voto de desempate, o que garantiu o empréstimo de 30 milhões de reais para construção das pontes.

Se a emenda de autoria de Juninho Souza (União Brasil) fosse aprovada, o empréstimo com a Caixa Econômica Federal só seria autorizado a partir de 2 de janeiro de 2025, ou seja, no próximo mandato. A decisão foi na noite desta última quarta-feira, 10.

Empate e desempate

Inicialmente, foram favoráveis à interferência os vereadores Cristiano Tavares, Fernando Bittencourt, Juninho Souza, Mariana Fernandes, Mirtão de Caporanga e Paulo Pinhata. 

“Ninguém aqui está contra a ponte em si, mas a preocupação é pelo histórico desse governo”, destacou Tavares. “Na audiência pública foi falado que só iria construir em 2025”, complementou Mariana. 

Contra a emenda e favoráveis ao texto original, foram os vereadores Adilson Simão, Cristiano Miranda, Tio Carlinhos, Nilton Fernandes, Professor Duzão e Professora Roseane. 

“Vocês são a favor da ponte, mas contra o Diego iniciar”, retrucou Adilson. “É o maior projeto dos últimos 40 anos do município e essa emenda só serve para atrasar”, incluiu Miranda. 

Aprovado por unanimidade após a queda da emenda, o Projeto de Lei 87/2024 propõe direcionar o investimento às obras de infraestrutura urbana, o que inclui uma ponte sobre o Rio Pardo e outra sobre o Ribeirão São Domingos. 

As obras previstas são justificadas pelo aumento constante do fluxo de veículos na parte central do município e sugerem alternativas para facilitar o tráfego entre cidades vizinhas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *