A autora santa-cruzense Dulce Scarpin, lançou na última sexta-feira, 19, o seu mais recente livro infantil, intitulado “Aventuras de Tereza”, que promete encantar leitores de todas as idades. Este é o terceiro trabalho de Dulce, conhecida por ser a autora de “A Pequena Borboleta” e “Tereza”, obras que abordam temas como deficiência, bullying e preconceito.
Em “Aventuras de Tereza”, a escritora destaca a importância do respeito ao meio ambiente e do comportamento adequado das crianças. A história segue Tereza, uma menina com cerca de 10 anos, que acredita ser madura o suficiente para fazer tudo sozinha.
Por meio das aventuras da personagem principal, o enredo enfatiza que mesmo durante a transição para adolescência, as crianças ainda necessitam da orientação e cuidado dos adultos. A mensagem central ressalta que responsabilidade e respeito são valores fundamentais em qualquer fase da vida.
Diferentemente dos eventos anteriores marcados por cerimônias formais e festas em família, o lançamento de “Aventuras de Tereza” foi celebrado com uma noite de autógrafos na Câmara de Vereadores que proporcionou uma sensação única de êxtase e realização. “Foi uma emoção indescritível, meu coração foi a mil”, compartilha emocionada a escritora.
O principal desafio enfrentado por Dulce ao escrever e publicar seus livros é a parte financeira. A necessidade de contratar ilustradores e a falta de patrocínio foram obstáculos significativos. “Demora muito para sair devido à parte financeira. Estou bancando tudo sozinha, nenhuma empresa quis me patrocinar,” desabafa Dulce.
Deixe um comentário