(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > “Acogelc” e “Unidos da Divinéia” também cancelam participação no Carnaval
Cidade Cultura Destaques

“Acogelc” e “Unidos da Divinéia” também cancelam participação no Carnaval

Os blocos carnavalescos “Unidos da Divinéia” e “Acogelc” cancelaram oficialmente na tarde desta sexta-feira, 14, suas participações no Carnaval de rua deste ano em Santa Cruz do Rio Pardo. Pela manhã, o “Acadêmicos da Estação” já havia antecipado que também desistiu do evento. O agravamento da pandemia, com um aumento exponencial de novos casos de Covid no município, é o principal motivo apontado pelos representantes dos grupos para a decisão. O cenário de crise sanitária tem dificultado a realização de ensaios, além de causar apreensão nos integrantes das agremiações. 

 

imagens: Auê Cultural/ Unidos da Divinéia desfila no Carnaval de 2017

 

Jarbas Monteiro São Miguel, o popular “Jarbinhas”, mestre de bateria da Unidos da Divinéia, confirmou em entrevista à rádio 104 FM a desistência do bloco, e sugeriu que, se possível, a prefeitura organize um novo evento quando a situação estiver controlada. “Estamos vendo que está aumentando muito os casos. Vamos desistir também. Temos que nos preocupar primeiro com a saúde da gente. Quem sabe, se Deus quiser, se mais para frente (sic) der uma acalmada, a gente conversa com o prefeito e marca um carnaval fora de época”, declarou Jarbinhas. 

O presidente e fundador da ONG Acogelc, Marcelo Furtado da Silva, divulgou uma nota oficial no final da tarde de hoje. “Devido ao alto índice de pessoas contaminadas pela Covid, o bloco Acogelc, em reunião com membros da sua diretoria, decidiu por não desfilar no Carnaval 2022. Desde já agradecemos”, diz o comunicado. 

A desistência do Acadêmicos da Estação foi anunciada pelo presidente da entidade Isaias Braz Nascimento. “Zaião”, como é conhecido, afirmou que a decisão ocorreu por diversos motivos, entre eles, dificuldades para a realização de ensaios no cenário de piora da pandemia.

No final do ano passado, em reunião com representantes dos blocos Acadêmicos da Estação, Unidos da Divinéia e Acogelc, o prefeito Diego Singolani (PSD) confirmou a realização da festa em 2022 e ainda anunciou que o governo aumentaria os investimentos públicos para financiar o Carnaval. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre a desistência dos blocos. 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *