(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Grupo dos 5 articula oposição em maioria e já pensa na presidência da Câmara
Cidade Mais Lidas Notícias Política

Grupo dos 5 articula oposição em maioria e já pensa na presidência da Câmara

Vereadores de oposição ao próximo prefeito Otacílio Assis (PL) já articulam maioria na Câmara e pensam até na presidência da Casa a partir do próximo mandato, em 2025. A eleição da mesa diretora será dia 1 de janeiro de 2025, às 16h30, na Câmara. Na noite de terça-feira (29) o grupo dos cinco opositores formado pelos reeleitos Professor Duzão (PSOL) e Tio Carlinhos (Republicanos),  por Professor Edvaldo Godoy (PSD) e João Marcelo Santos (Republicanos), que retornam ao legislativo, e pelo novato Pardal da Academia (PSD), se reuniu em um restaurante em Santa Cruz do Rio Pardo para definir parcerias e estratégias para angariar pelo menos dois nomes da situação.  Quem presenciou o encontro saiu com a impressão de que o próximo presidente da Câmara sairá do grupo dos cinco.

Resta saber quais nomes aceitariam pular para o outro barco. O grupo de apoio ao prefeito eleito Otacílio Assis possui oito vereadores. Um deles é Juninho Souza (União BR), reeleito com 1.810 votos, e que já manifestou o interesse em presidir a Casa. Mauro Assis (MDB), mais votado com 2.012 votos, filho de Otacílio, não deixaria a base. Laura Assis (AGIR), nora do próximo prefeito, também manteria apoio ao sogro. Marquinhos de Caporanga (PP) e Cristiano Tavares (União BR), reeleito, integram o grupo político de Otacílio. Murilo Sala, retorna à Câmara pelo PL, mesmo partido de Otacílio. Mariana Fernandes foi reeleita pelo MDB, partido da base governista.

A composição da Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo foi renovada para o próximo mandato. Dos 13 eleitos, 8 são da base do próximo prefeito Otacílio Assis (PL) e apenas cinco vereadores foram reeleitos.

Entre os novatos estão Doutor Mauro Assis (MDB), Enfermeira Laura Assis (AGIR), Marquinhos de Caporanga (PP), Doutor João Marcelo Santos (Republicanos) e Pardal da Academia (PSD). Há ainda os que retornam à Câmara após um período sabático. São eles: Professor Edvaldo Godoy (PSD), Severo (União BR) e Murilo Sala (PL). Os reeleitos foram Juninho Souza (União BR), Mariana Fernandes (MDB), Professor Duzão (PSOL), Tio Carlinhos (Republicanos) e Cristiano Tavares (União BR).

Devem fazer parte da base de Otacílio Assis, os vereadores:
Doutor Mauro Assis (MDB) – 2012 votos
Enfermeira Laura Assis (AGIR) – 542 votos
Marquinhos de Caporanga (PP) – 520 votos
Severo (União BR) – 592 votos
Murilo Sala (PL) – 481 votos
Juninho Souza (União BR) – 1.810 votos
Mariana Fernandes (MDB) – 582 votos
Cristiano Tavares (União BR) – 454 votos

A oposição contará com os vereadores:
Doutor João Marcelo Santos (Republicanos) – 505 votos
Pardal da Academia (PSD) – 469 votos
Professor Edvaldo Godoy (PSD) – 817 votos
Professor Duzão (PSOL) – 544 votos
Tio Carlinhos (Republicanos) – 473 votos

Quem sai:
Adilson Simão (Cidadania)
Cristiano Miranda (Republicanos)
Fernando Bitencourt (União BR)
Niltinho Fernandes (PSD)
Lourival do Raio-X (Republicanos)
Mirtão de Caporanga (União BR – eleito vice-prefeito)
Paulo Pinhata (Agir)
Professora Roseane (Cidadania)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *