A estudante de jornalismo Cássia Peres apresentou na manhã desta quinta-feira (05), no CRAS Betinha seu fotolivro “Colheita da Vila – Agricultura urbana e segurança alimentar através da horta comunitária do Cras Betinha de Santa Cruz do Rio Pardo/SP”. O trabalho retrata a horta comunitária do município, que atende 150 famílias, recebendo prêmio do Ministério dos Direitos Humanos.
De acordo com a autora, o objetivo da homenagem é presentear a equipe do Cras com o produto impresso, apresentar as pesquisas realizadas durante a apuração e revelar as imagens que retratam o cotidiano da horta comunitária. O fotolivro é composto por 38 fotografias, sendo duas de autoria da prefeitura municipal. As imagens proporcionam uma experiência imersiva aliada às novas tecnologias.
“Inseri um QRcode na página 10, onde o leitor poderá escanear com seu celular e escutar trechos da entrevista que apurei”, conta Cássia. A estudante explica que se inspirou na fotojornalista Gabriela Biló para realização do trabalho. Para o encadernamento do fotolivro ela contou com ajuda da jornalista Laura Frederico. As pesquisas do trabalho foram orientadas pela professora e doutora Erica Franzon durante a disciplina de fotojornalismo do 4º semestre do curso de jornalismo do Centro Universitário Sagrado Coração, Unisagrado, onde a jovem estuda.
Para mais informações, entre em contato direto com a estudante pelo WhatsApp no número (14) 99776-5810.
Deixe um comentário