(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Educação

Home > Notícias > Educação > Alunos da rede municipal de Ourinhos terão aulas de empreendedorismo
Educação Mais Lidas Notícias Política Regional

Alunos da rede municipal de Ourinhos terão aulas de empreendedorismo

A Prefeitura de Ourinhos e o Sebrae-SP firmaram, segunda-feira (17) uma parceria para levar o ensino do empreendedorismo a quase cinco mil alunos da rede municipal. Com a adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), estudantes do 1º ao 5º ano terão acesso a conteúdos e práticas voltadas ao desenvolvimento do espírito empreendedor. A assinatura do termo de adesão contou com a presença do prefeito Guilherme Gonçalves, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Higor Montoro, além de representantes do Sebrae-SP e demais autoridades locais.

O JEPP será implementado em todas as escolas municipais, com os professores recebendo capacitação do Sebrae-SP para aplicar o programa em sala de aula. Além disso, os alunos terão apostilas fornecidas gratuitamente, garantindo que o conhecimento seja disseminado de forma acessível e prática. Para o prefeito Guilherme Gonçalves, a iniciativa representa um avanço na formação dos estudantes e um investimento no futuro econômico da cidade.

Será a primeira vez que todas as escolas municipais de Ourinhos receberão o JEPP. Em 2015, o programa foi aplicado em fase experimental apenas na EMEF Jandira Lacerda Zanoni, e, em 2021, a Escola Saber, da rede particular, também participou da iniciativa. Além do JEPP, Ourinhos receberá outras ações do Sebrae-SP por meio do programa Cidade Empreendedora, que prevê cursos, consultorias e capacitações voltadas ao desenvolvimento do município.

Segundo Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP, a parceria atenderá diferentes setores da economia local.

“A parceria contempla diversos setores empreendedores na cidade, desde o trabalho com os alunos até iniciativas voltadas para a indústria, comércio, serviços e atendimentos exclusivos ao público feminino, visando o desenvolvimento e a inclusão produtiva”, destaca.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *