Bem amigos do mais campeão portal de notícias da Santa Cruz que se localiza no Rio Pardo, ou Rio Pardo que está na Santa Cruz, enfim, voltamos para separar homens de chorões no futebol paulista e digo isso com o saco cheio de ver dirigente burro, comprometer a organização de clubes e o torcedor mais burro ainda comprar a ideia do dirigente ainda que passionalmente, explico:
O campeonato paulista é a primeira obrigação do ano para os quatro grandes clubes do estado. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos têm a obrigação todo ano de serem campeões paulista. Por que? Porque embora seja o campeonato estadual mais tradicional e forte do Brasil, para esses quatro é a competição com a maior probabilidade de vitória, isso o torna obrigação para quatro ao mesmo tempo sendo que apenas um gritará ao fim do campeonato : É CAMPEÃO!
Ao não atingir o objetivo 1 do ano, o que infelizmente muitos dirigentes (covardes) paulistas fazem? Tentam menosprezar o campeonato paulista, classificando como “paulistinha”, “pré temporada”, entre outros. São os covardes argumentos mais frequentes de perdedores frustrados que precisam encorpar as desculpas de seu fracasso, má gestão, falta de organização ou tudo junto ao mesmo tempo.
Até aí enquanto dirigentes tentam a retórica da covardia, ainda que não seja certo ou justa dá para entender, afinal são suas cabeças que estão em jogo, suas gestões para qual foram eleitos, são as metas traçadas que vão por água abaixo frustrando planos internos, vendas de camisas, propagandas, nome do clube ou naming rights. Agora o torcedor comprar esse discurso é mais injustificável ainda, vai total para o lado do chororô e/ou da fragilidade pessoal de não admitir derrotas. O Paulistão constantemente contemplado por este humilde colunista como provam colunas passadas, de paulistas passados recentes vencidos pelo alviverde, era o plano A (do ano) de qualquer clube paulista até no começo dos anos 90. Talvez justamente por ser mais regional em um país/planeta até então ainda menos informatizado/globalizado onde não havia rival que você mais gostasse de vencer do que seus grandes rivais regionais, estaduais e até municipais caso dos gigantes São Paulo, Palmeiras e Corinthians que tem suas fronteiras divididas por bairros da capital paulista. Aliás isso não mudou até hoje, o que mudou foi a quantidade de desculpas quando se perde, quando se derrotado por um rival direto o que vem aumentando é só e tão somente a covardia dos dirigentes.
O paulistão é de grande importância para qualquer clube paulista, assim como a copa do Brasil que paga maior premiação que campeonato brasileiro e libertadores, porém ao perder o que não falta são covardes desculpas, aqui vos fala um corinthiano que exalta o trabalho feito pelo arquirrival há anos, que explana aos amigos torcedores do mesmo time que quando há hegemonia de um rival o mais bonito é reconhecer as suas derrotas e a vitória do outro, sentar e esperar voltar sua vez, adepto (quem me conhece sabe muito bem disso) do aceita que dói menos.
Mais que isso, o movimento de recuperação, reestruturação e superação vivido pelo alvinegro hoje se deve a excelente fase (hegemonia estadual/nacional) vivida pelo alviverde nos últimos anos/começo desta década, como outrora foi o São Paulo tri campeão da libertadores e tri campeão brasileiro (seguidos com o glorioso Muricy), como depois foi o próprio Corinthians em hegemonia com libertadores, mundial e brasileiros seguidos, o que faz seu time remar com mais força é a competência, o destaque de seu rival. E até quando você é criança não entender isso, entendo, da inveja, você precisa inventar respostas que não existem, etc, agora na fase adulta insistir nisso ou você não cresceu ou é tão covarde quanto seus dirigentes chorões, aliás, se for chorar manda áudio que nós gostamos.
Após uma sequência de três títulos paulistas do alvinegro no fim da década passada, o alviverde bancou três também no começo da atual década, o fato é que quatro ainda ninguém conseguiu conquistar, o Corinthians é o campeão paulista de forma unânime em 2025, melhor campanha, melhores jogos e um time que vem se encorpando cada dia mais, o Palmeiras sai hoje derrotado após vencer três campeonatos seguidos e perder com dignidade ao time que melhor jogou esse campeonato paulista, encerro pedindo ao torcedor paulista, brasileiro e aos seres humanos brasileiros encarecidamente: sejam mais homens e menos chorões!
Vai Corinthians ! Campeão Paulista 2025 !
Deixe um comentário