Uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária e Receita Federal realizada na tarde de quinta-feira (17), por volta das 17h10, resultou na prisão de um homem de 35 anos e na apreensão de mais de 10 Kg de pasta base de cocaína. A droga foi localizada escondida no interior do painel de um Voyage durante fiscalização na Rodovia Orlando Quagliato (SP-327), na altura do km 28,4, em Ourinhos. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais abordaram o veículo conduzido por L.C, natural de Dourados (MS). No carro estavam também a companheira de L.Ç e duas crianças. Durante a entrevista inicial, os ocupantes demonstraram nervosismo excessivo e forneceram informações contraditórias sobre a origem, destino e motivo da viagem, o que levou os agentes a realizarem uma busca detalhada no automóvel.
Durante a vistoria, foi localizado um “fundo falso” atrás do painel do veículo, onde foram encontrados vários tabletes de uma substância análoga à cocaína. Após a apreensão, o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Ourinhos, que confirmou, por meio do laudo pericial tratar-se de 10.380 gramas de cocaína. Ao ser interrogado, Luan afirmou que foi contratado por um homem não identificado em Dourados (MS), onde reside, para transportar o veículo de Campo Grande (MS) até São Paulo (SP), especificamente no bairro do Brás. Pelo serviço, receberia a quantia de R$ 5 mil após a entrega. Já a passageira declarou que não tinha conhecimento da droga e que apenas acompanhava o marido na viagem.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. L.C foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A passageira foi ouvida e liberada, tendo sido formalmente cientificada sobre o caso.
Deixe um comentário