Nesta sexta-feira, 28, Santa Cruz do Rio Pardo registrou mais três mortes por covid-19. Todas as vítimas estavam internadas na Santa Casa de Misericórdia, sendo um homem de 79 anos e duas mulheres, ambas com 76 anos de idade. De acordo com nota da secretaria de Comunicação, os pacientes possuíam comorbidades como diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e, em pelo menos um dos casos, pneumopatia crônica. A prefeitura não informou se eles estavam com o esquema de vacinação completo. Um quarto óbito, de um homem de 74 anos, ocorrido no último dia 25 de janeiro, e que aguardava o laudo do Instituto Adolfo Lutz, também foi confirmado hoje como positivo para covid.
Com isso, Santa Cruz chega a marca de 187 vítimas fatais do novo coronavírus desde o início da pandemia. Somente nos últimos 13 dias, foram 8 mortes causadas pela doença – todas de pacientes acima dos 70 anos e com alguma comorbidade. E as estatísticas podem piorar ainda mais nas próximas horas já que dois óbitos suspeitos para covid ainda estão sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde.
O boletim covid divulgado no final da tarde de hoje mostra que Santa Cruz do Rio Pardo registrou mais 245 casos positivos de covid nas últimas 24 horas. No momento, são 1334 pessoas em fase de transmissão da doença, recorde absoluto desde o início da pandemia. São 14 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo 10 de Santa Cruz e o restante de outras cidades da região.
A boa notícia é que a vacinação tem alcançado bons índices no município, com quase 20 mil pessoas já tendo tomando inclusive a terceira dose. A proporção de ocorrências graves tem sido baixa em relação à explosão de novos casos, e os médicos apontam a vacinação em massa como fator fundamental para a consolidação deste cenário.
Deixe um comentário