Um homem de 45 anos, pedreiro, procurou a Polícia Civil, relatando que foi vítima de estelionato.
Através do Facebook, a vítima visualizou um anúncio de um veículo da marca VW Gol, ano 2009, pelo valor de 12 mil reais.
O santacruzense entrou em contato com o telefone que constava na publicação, sendo (13) 99717-9514, onde a pessoa se identificou por Gilberto Carvalho.
As tratativas foram iniciadas com o tal Gilberto que dizia que o veículo pertencia a um primo, onde o suposto primo, levaria o carro para o santacruzense visualizar.
Conforme combinado, o veículo foi levado até a vítima, que gostou do carro, fechando negócio na sequência. Já num cartório local, o proprietário do veículo, acompanhou a vítima para registrar a venda.
Ainda no cartório, o santacruzense, continuou as tratativas pelo telefone com o tal Gilberto, onde um desconto foi concedido e desta maneira, o santacruzense efetuou pagamento no valor de R$ 9.700,00.
Como o dinheiro não caiu na conta do proprietário do veículo, o golpe foi descoberto.
Ainda de acordo com o verdadeiro proprietário, o valor do carro seria de 23 mil, tendo ele recebendo o contato de um tal Gilberto, que estaria intermediando a venda do carro.
Um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado junto a Polícia Civil.
Deixe um comentário