Publicitária, mãe empreendedora, tenho como missão organizar e criar processos de marketing para pequenas e médias empresas crescerem.
O marketing é a soma de várias estratégias que estimulam uma empresa a vender mais entregando as melhores experiências aos clientes. Hoje, temos disponíveis diversas estratégias, e, claro, cada uma delas cabe muito à realidade da empresa, ao perfil dos clientes que atendem e suas particularidades. O importante é que o líder busque pela inovação […]
5 erros que fracassam o marketing da sua empresa Existem diversos pontos que podem influenciar nos resultados das ações de marketing, mas quero explorar aqui 5 deles que percebo serem os principais na maioria das empresas de pequeno a médio porte. Leia e reflita se você tem vivenciado algum deles aí no seu negócio. Cortar […]
Existem diversos motivos que podem impactar para que seu negócio não cresça. Alguns deles estão relacionados a um dos pilares de qualquer negócio: os clientes. Aqui, vou listar quatro situações que considero mais relevantes. Perceba e faça uma análise crítica do seu posicionamento em relação a isso. A decisão de fazer diferente e melhorar só […]
Engana-se o gestor que acredita que o plano de marketing é para ser vivido apenas em grandes empresas. O ideal, na verdade, é usar dessa ferramenta quando ainda se está em pequeno/médio porte, por ela aumentar o índice de resultados e proporcionar um crescimento assertivo da empresa. Quanto mais estratégico o gestor for, mais perto […]
Muitos empresários ficam paralisados por não saber quais decisões e caminhos tomar diante da evolução do negócio ou até mesmo diante das crises. O processo mais ágil para alcançar resultados é atentar-se em ser estratégico e se permitir avaliar e testar novas possibilidades no negócio. As estratégias são o ponto de partida para que […]
Nas conversas que tenho com os gestores, percebo a ânsia de buscar clientes para vender mais e ter lucratividade com a empresa. Mas há uma nunce importante nesse contexto que muitos não percebem: atrair mais pessoas para o meu negócio de forma GENERALIZADA é diferente de trazer as PESSOAS CERTAS que vão realmente comprar. […]
Bom, nesta coluna irei lhe mostrar como é possível alcançar mais resultados através de três pontos básicos, que são: compreender seu público alvo, identificar as necessidades deste público e definir de que forma a sua mensagem chegará até ele. Estamos em um cenário global competitivo onde é cada vez maior o interesse das pessoas em […]
Na minha infância passei boa parte do tempo brincando e fiz alguns colegas e amigos que levei ao longo da jornada estudantil. Tímida em algumas apresentações, corais, mas isso nunca me impediu de participar desses eventos (persistia). E, ao longo da adolescência, fui criando vínculos, amadurecendo e, sempre que eu podia contribuir, aconselhava os que […]