(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Colunistas

Home > Artigos por: Priscila Couto Filipini
Priscila Couto Filipini
Empreendedorismo Estratégico

Publicitária, mãe empreendedora, tenho como missão organizar e criar processos de marketing para pequenas e médias empresas crescerem.

Três estratégias para vender mais e atrair clientes

O marketing é a soma de várias estratégias que estimulam uma empresa a vender mais  entregando as melhores experiências aos clientes. Hoje, temos disponíveis diversas  estratégias, e, claro, cada uma delas cabe muito à realidade da empresa, ao perfil dos  clientes que atendem e suas particularidades. O importante é que o líder busque pela  inovação […]

Ler mais >
5 erros que fracassam o marketing da sua empresa 

5 erros que fracassam o marketing da sua empresa  Existem diversos pontos que podem influenciar nos resultados das ações de  marketing, mas quero explorar aqui 5 deles que percebo serem os principais na maioria das empresas de pequeno a médio porte. Leia e reflita se você tem vivenciado algum deles  aí no seu negócio.  Cortar […]

Ler mais >
Por que se perde um cliente? 4 motivos + como evitar

Existem diversos motivos que podem impactar para que seu negócio não cresça. Alguns  deles estão relacionados a um dos pilares de qualquer negócio: os clientes. Aqui, vou  listar quatro situações que considero mais relevantes. Perceba e faça uma análise crítica do seu  posicionamento em relação a isso. A decisão de fazer diferente e melhorar só […]

Ler mais >
Planejamento de marketing não é só para grandes empresas

Engana-se o gestor que acredita que o plano de marketing é para ser vivido  apenas em grandes empresas. O ideal, na verdade, é usar dessa  ferramenta quando ainda se está em pequeno/médio porte, por ela aumentar o  índice de resultados e proporcionar um crescimento assertivo da empresa.  Quanto mais estratégico o gestor for, mais perto […]

Ler mais >
Três estratégias para sua empresa crescer

  Muitos empresários ficam paralisados por não saber quais decisões e  caminhos tomar diante da evolução do negócio ou até mesmo diante das  crises.  O processo mais ágil para alcançar resultados é atentar-se em ser  estratégico e se permitir avaliar e testar novas possibilidades no negócio. As estratégias são o ponto de partida para que […]

Ler mais >
Como definir o cliente ideal para o meu negócio?

  Nas conversas que tenho com os gestores, percebo a ânsia de buscar clientes para vender mais e ter lucratividade com a empresa. Mas há uma nunce importante nesse contexto que muitos não percebem: atrair mais pessoas para o meu negócio de forma GENERALIZADA é diferente de trazer as PESSOAS CERTAS que vão realmente comprar. […]

Ler mais >
Como ter sucesso com o marketing da minha empresa?

Bom, nesta coluna irei lhe mostrar como é possível alcançar mais resultados através de três pontos básicos, que são: compreender seu público alvo, identificar as necessidades deste público e definir de que forma a sua mensagem chegará até ele. Estamos em um cenário global competitivo onde é cada vez maior o interesse das pessoas em […]

Ler mais >
Marketing: uma ferramenta de atração para novas possibilidades em seu negócio

Na minha infância passei boa parte do tempo brincando e fiz alguns colegas e amigos que levei ao longo da jornada estudantil. Tímida em algumas apresentações, corais, mas isso nunca me impediu de participar desses eventos (persistia). E, ao longo da adolescência, fui criando vínculos, amadurecendo e, sempre que eu podia contribuir, aconselhava os que […]

Ler mais >
< Voltar aos colunistas