O estudante do SESI de Ourinhos, Gustavo Foz, foi aprovado em sete universidades internacionais por meio do programa “Passaporte para o Futuro”. Agora, o jovem se prepara para conhecer, no próximo domingo, 18, a Pennsylvania State University, local onde estudará com bolsa integral pelo SESI-SP.
Gustavo conta que escolheu a instituição de ensino estadunidense devido ao destaque na área tecnológica. “Meu curso é ciência da computação e as aulas começam no dia 26 de agosto. Embora o currículo seja rigoroso, sei que com a bagagem dos meus estudos não terei problemas para acompanhar as aulas”, enfatiza.
A Pennsylvania State University é uma universidade pública de pesquisa e ensino fundada em 1855. Conhecida como “Penn State”, a organização leva nomes de teóricos que revolucionaram a forma de pensar de sua época, como é o caso do físico britânico-brasileiro David Bohm.
Fluente em inglês, o estudante destaca que assim que conquistar o diploma, daqui a quatro anos, voltará para o Brasil na intenção de retribuir o conhecimento ao país natal. Gustavo entrou no SESI aos seis anos de idade e, com apoio da família, colegas e professores, revela que hoje se sente pronto para desbravar o mundo.
“Cresci como cidadão e tenho muito mais autonomia. Foi um processo de incertezas, mas tive confiança, estudei e me empenhei para o meu sonho se concretizar. A experiência da conquista é sensacional”, pontua o aluno aplicado.
Aos jovens que almejam estudar fora do país, Gustavo orienta que valorizem o inglês escolar e os professores. “Eles nos ensinam aprendizados para a vida e oferecem oportunidades de um valor que não pode ser descrito”, complementa, orgulhoso.
O irmão mais velho do estudante, Murilo Rodrigues Foz, que já foi professor de inglês, também concluiu os estudos no SESI e é atualmente engenheiro mecânico, demonstra apoio ao crescimento pessoal e profissional de Gustavo. “Do mesmo jeito que ele se inspirou em mim, me inspirei no meu pai”, revela.
A gerente regional do SESI, Luciana Ventola, demonstra satisfação pela aprovação do estudante. “É gratificante saber que a nossa metodologia de ensino contribui para a formação das competências e atitudes dos nossos alunos”, conclui.
Deixe um comentário