O corpo de uma mulher de 65 anos, enterrada no domingo, 26, no cemitério de Santa Cruz do Rio Pardo, foi encontrado fora da sepultura na manhã desta segunda-feira, 27. A Polícia Civil está investigando o crime de violação de túmulo. Até o momento ninguém foi preso.
O caso provocou indignação entre os moradores da cidade. O corpo foi localizado ao lado do jazigo por um homem que fazia a limpeza do local. As polícias Militar e Civil foram acionadas e a cena do crime foi periciada. Familiares da mulher acompanharam o trabalho das autoridades. Na sequência, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos. Já no final da tarde de hoje, por volta das 16h30, o corpo retornou para Santa Cruz do Rio Pardo e foi sepultado novamente no mesmo túmulo.
O delegado Valdir Alves de Oliveira, responsável pelo caso, afirmou à reportagem que aguarda os resultados dos exames para confirmar se o corpo sofreu algum tipo de violência. Enquanto isso, as investigações prosseguem em busca do autor ou autores do crime. A Polícia Civil não descarta a hipótese de que tenha ocorrido necrofilia, ou seja, a violação do cadáver com objetivo sexual.
O crime bárbaro também reacendeu a discussão sobre a falta do serviço de videomonitoramento no cemitério, interrompido há meses, e que é de responsabilidade da prefeitura. Nossa reportagem conversou com o administrador do cemitério municipal, André Alves, que falou sobre a situação. Ouça:
Prefeitura emite nota oficial sobre crime de violação de sepultura no cemitério municipal. Leia a íntegra do documento:
Deixe um comentário