(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Destaques

Home > Notícias > Destaques > Júri popular de ex-PM acusado de matar foragido acontece em Ourinhos
Destaques Policial Regional

Júri popular de ex-PM acusado de matar foragido acontece em Ourinhos

Está acontecendo neste momento em Ourinhos, o júri popular do ex-subtenente da Polícia Militar, Alexandre David Zanete. O ex-policial é acusado de envolvimento no assassinato de homem procurado pela justiça, ocorrido em setembro de 2021, na Vila Operária, em Ourinhos.

Murilo Henrique Junqueira, que estava sendo procurado pela Justiça, foi morto durante uma abordagem policial conduzida por Alexandre e pelo então cabo João Paulo Herrara. No plantão os PMs disseram que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do foragido. Contudo, a análise do vídeo pela Polícia Civil indicou que não houve confronto.

Uma câmera de segurança de uma residência nas proximidades capturou a ação. Nas imagens, é possível ver quando os policiais viram a vítima em um matagal. O homem se entregou com as mãos para cima, sem oferecer resistência. Mesmo assim, foi baleado.

O vídeo mostra Murilo próximo a uma casa, com as mãos na cabeça, caminhando um pouco antes de ser atingido pelo primeiro tiro. Ele caiu ao chão, e em seguida, o PM efetua mais dois disparos contra ele. O cabo, por sua vez, disparou um tiro para o alto, aparentemente para simular um tiroteio.

Vídeo: Reprodução/ Passando a Régua

Os dois policiais foram expulsos da corporação em maio de 2022. No entanto, apenas Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado. O MP não apontou o cabo como investigado por homicídio, mas é suspeito de fraude processual, acusado de alterar a cena do crime.

No julgamento desta quinta-feira, 16, três testemunhas de acusação, duas testemunhas de defesa e outras duas pessoas foram intimadas a participar. Neste momento o julgamento se encontra na fase dos debates, sendo iniciado pelo promotor Lúcio Camargo de Ramos Junior. “Senhores jurados, quem está sentado aqui não é a Polícia Militar e sim o policial Alexandre David Zanete”, disse o promotor início de sua fala.

Nossa reportagem está acompanhando o julgamento que deve durar mais algumas horas, atualizaremos as informações conforme o andamento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *