O Dia dos Namorados é celebrado no Brasil no dia 12 de junho. Na região, a data é especialmente lembrada pelos moteleiros, que reajustam valores da pernoite e oferecem serviços especiais para os casais apaixonados. Neste ano, segundo os entrevistados, as reservas – principalmente do fim de semana – foram esgotadas.
Para Ednur, recepcionista do Motel Vila Verde há 20 anos, as datas comemorativas atraem novos clientes. “Seja Dia dos Namorados, Dia dos Pais e até Dia das Mães, os namorados gostam de vir até nós”, conta. Para a recepção do Motel Castelinho de Ipaussu (23,6 km de Santa Cruz) e do L’Amore Motel de Ourinhos (36,5 km de Santa Cruz), este período é sempre mais agitado.
De acordo com a Associação Brasileira de Motéis, 85% dos casais frequentadores possuem uma relação estável e buscam curtir um momento a sós. Além da privacidade, serviços como: cafés da manhã na cama, sala de jogos, jacuzzis e saunas podem aumentar a busca e a satisfação dos clientes.
A psicóloga Andreia Cristina Pereira destaca a importância de cuidar do relacionamento afetivo todos os dias, não só nas datas comemorativas. “Elas servem para incentivar o comércio, mas as coisas que fortalecem a relação não são pontuais. São os detalhes, como uma boa convivência, empatia, comunicação e respeito”, finaliza.
Deixe um comentário