(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Notícias

Home > Notícias > Notícias > Criança recebe tratamento psicológico após matar 23 animais no Paraná
Notícias Policial Regional

Criança recebe tratamento psicológico após matar 23 animais no Paraná

O caso será acompanhado por assistentes sociais e psicólogos | Foto: Reprodução

Um menino de nove anos de idade invadiu um hospital veterinário, maltratou e matou 23 animais em Nova Fátima, no Norte do Paraná, no último domingo, 13, por volta das 19h. 

Nas imagens da câmera de segurança é possível verificar que a criança, acompanhada de um cachorro, entrou no local e maltratou os animais de pequeno porte por cerca de 40 minutos ao arremessá-los contra a parede, arrancar patas e esquartejá-los. 

Reação

O veterinário e proprietário do hospital Lúcio Barreto acionou a Polícia Militar após chegar no hospital e encontrar os animais mortos.

“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, destacou o veterinário em entrevista. 

Quem é a criança e o que será feito?

O menino mora com a avó e, até então, não tinha histórico de violência. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 12 anos não podem ser responsabilizados criminalmente. 

Além disso, segundo o Conselho Tutelar de Nova Fátima, a criança e familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *