Na última sexta-feira, 29, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando um ‘Novo’ Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para o município, com isso o serviço que é gerido pela União dos municípios da média sorocaba (Ummes), passaria para o município de Ourinhos.
Em entrevista ao Giro de Notícias desta sexta-feira, o prefeito de Ipaussu e presidente da Ummes, Sergio Guidio, disse que o Samu é um serviço regional, custeado por 12 municipios e qualquer mudança no serviço deve ser definida em assembléia e pela documentação levantada inicialmente não há possibilidade legal da prefeitura de Ourinhos assumir o serviço.
Pela notificação enviada a Ummes, a prefeitura de Ourinhos informou que a recisão do contrato se de daria às 19h deste sábado, 30, entre os motivos está a reclamação na qualidade do serviço prestado.
Na tarde deste sábado, Sergio Guidio, se encontrava na base regional do Samu em Ourinhos. Em um video postado na rede social, o presidente da Ummes informou que a prefeitura de Ourinhos contratou outra empresa para prestar o serviço e no último mês a prefeitura não realizou o pagamento do valor acordado com o consócio.
Ao final do vídeo, em recado ao prefeito Lucas Pocay e ao procurador geral do municipio Renan de Oliveira Ribeiro, Sergio disse, “hoje o serviço do Samu é muito bem avaliado, e o serviço do Samu acontece porque existe a Ummes, se não existisse a Ummes esses funcionários que vocês estão vendo aqui, no mês passado já não teriam recebido salário, por que a prefeitura municipal de Ourinhos não pagou a parte do Samu para a Ummes, a Ummes pagou esses funcionários que se dedicam diariamente para o município de Ourinhos e toda região”, disse o presidente da Ummes.
As atualizações deste caso você acompanha no portal Diário Cidadão!
Deixe um comentário