Leonardo dos Santos, de 58 anos, natural de Cambará (PR), foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 3, por um munícipe que caminhava ao redor da Santa Casa de Misericórdia do município.
O morador de rua era atendido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e, no último contato com a equipe responsável, recebeu doações de roupas e cobertores novos, segundo informações da secretaria de comunicação.
Além disso, de acordo com a equipe técnica, Leonardo recusou o benefício oferecido de estadia para hospedagem e não quis as passagens para retornar à sua cidade de origem.
Após identificado, o andarilho foi prontamente socorrido por profissionais de saúde da Santa Casa que confirmaram o óbito.
O corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos e a causa da morte foi de tuberculose e embolia pulmonar.
As equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência do caso foram a da Polícia Militar, liderada pelo Sargento Luiz Roberto, e, posteriormente, a da Polícia Civil.
A secretaria de comunicação também destaca que o Plantão Social do CREAS fica sob aviso para situações de climas frios através do número de celular (14) 99637-8450.
Deixe um comentário