Uma criança de 7 meses, que estava engasgada, foi salva pelos policiais militares no centro de Santa Cruz do Rio Pardo. O atendimento à ocorrência aconteceu por na rua Conselheiro Dantas, quando uma mulher desesperada, com uma criança no colo, pediu ajuda para os policiais que realizavam patrulhamento pelo local.
Imediatamente o Sargento Luiz Roberto, desce da viatura, pega a criança e realiza a manobra de “Heimlich”, um procedimento de primeiros socorros para casos de asfixia causada por obstrução das vias respiratórias, como o engasgo.
Após o atendimento, a criança voltou respirar, sendo conduzida até a Santa Casa do município, ficando em observação. A ocorrência também contou com a participação do Cabo Mioto.
De acordo com dados do boletim de ocorrência, a mulher que pediu ajuda rapidamente, salvando a vida da criança, é a mãe da babá do bebê. A mãe do bebê estava trabalhando.
A reportagem do portal Diário Cidadão, apurou que um motoqueiro que passava pelo local, aproximou da viatura, batendo com a mão na lataria do veículo, avisando os policiais que uma mulher estava pedindo socorro.
Veja o vídeo:
Deixe um comentário