Na tarde desta quarta-feira, 31, o líder do PT do município conhecido como Dito do Sindicato respondeu, em pedido de direito de resposta na rádio 104 FM, à fala proferida por Diego Singolani na tarde da última terça-feira, 30, na mesma rádio.
Na entrevista do dia anterior, o prefeito declarou nunca ter sido petista e que, em reunião recente com o PT, o partido não teria prestado apoio a sua reeleição. Dito, em contrapartida, afirmou se sentir ofendido e que o prefeito desrespeitou o grupo político.
“Ele esqueceu que, no passado, foi o PT que o elegeu através do meu apoio e de Otacílio. Para mim, ele não tem ética na política e já perdeu essa eleição”, enfatiza o líder petista, que foi vice do ex-prefeito em governos anteriores.
Durante a entrevista, Diego enviou uma mensagem para o radialista da 104 FM Dário Miguel, que dizia: “Fui eleito pelo povo de Santa Cruz e não pelo PT”.
Sobre a acusação, o prefeito pontuou à nossa reportagem que em nenhum momento ofendeu Dito ou o PT. “Creio que a participação dele na rádio foi manobra política, afinal, ficou claro que ele está com a oposição”, enfatiza.
Na verdade, o cenário político municipal revela uma esquerda com a situação e a outra com a oposição. Enquanto o líder do PSOL declara apoio incondicional ao atual prefeito, o presidente do PT assume preferir Otacílio muito mais.
A justificativa de Dito do Sindicato para não apoiar Diego, de acordo com ele mesmo, é porque supostamente um pré-candidato a vereador teria solicitado um cargo de confiança ao prefeito se fosse reeleito.
Deixe um comentário