(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Dengue: “Estamos em epidemia” diz enfermeira da vigilância epidemiológica de Santa Cruz do Rio Pardo
Cidade Saúde

Dengue: “Estamos em epidemia” diz enfermeira da vigilância epidemiológica de Santa Cruz do Rio Pardo

Santa Cruz do Rio Pardo atingiu nesta segunda-feira, 25, 148 casos positivos de dengue em 2024, o numero foi divulgado nesta tarde pela prefeitura municipal.
Segundo a enfermeira da vigilância epidemiológica do município, Carol Mariano, a pesar do número acima dos 140 casos ser considerado epidemia pelas autoridades de saúde, no momento não há a necessidade de um decreto para emergência em saúde. “São diversas situações que levam município a fazer esse decreto não é somente o coeficiente de epidemia”, disse Carol em entrevista à Rádio 104 FM.
Além do aumento no número de casos, outros critérios são considerados, como a capacidade de atendimento das unidades de saúde e ações dos agentes de combate a endemias. “No momento ainda não haverá decreto de emergência de saúde pública, estamos em epidemia devido ao número”, complementou Carol.
De acordo com a enfermeira, o que se deve mudar a partir do reconhecimento de epidemia de dengue no município é a maneira de como são tratado os casos. A partir de agora, se uma pessoa apresentar os sintomas da dengue e residir em uma região com alto número de casos, não é necessário realizar testes para classificação de dengue ao ser atendida em uma unidade de saúde.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *