(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > ACE divulga nota referente a reportagem do Jornal Debate
Cidade

ACE divulga nota referente a reportagem do Jornal Debate

Nesta quinta-feira, 11, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (ACE), lançou uma nota se pronunciando sobre uma reportagem publicada pelo Jornal Debate, onde foram feitas denúncias sobre o uso de dinheiro da instituição para alimentação e abastecimento o veículo particular do presidente, Renan Alves.

Confira a nota na íntegra, abaixo também está o trecho do Giro de Notícias desta quinta-feira, com o comentário do jornalista Sergio Fleury, responsável pelo Jornal Debate.

Nota Oficial:

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo vem por meio deste, após rumores e alguns questionamentos, esclarecer que todos os membros da diretoria são voluntários e não recebem salário para se dedicar à entidade. Porém, em comum acordo, todas as representações dos diretores na cidade ou fora dela são reembolsadas nos âmbitos de locomoção em combustível e alimentação, incluindo os funcionários participantes, quando a serviço da ACE.

Em 2023, a entidade obteve recorde em todos os números, conquistou parcerias inéditas e resultados extremamente positivos. Trouxe pela primeira vez para dentro da entidade empresas e projetos como Quartzolit, Correios, Sindicato Rural, Sil Cabos, Unimed, Bosch e SAMU.

O ano foi de conquistar muitas parcerias, visitar outras Associações Comerciais, participar de encontros da FACESP, realizar visitas técnicas e até conceder palestras para grupos técnicos, tudo registrado em fotos através das redes sociais da ACE Santa Cruz.

Para deixar tudo mais claro ainda, despesas no McDonald’s, por exemplo, ocorreram em Ourinhos e Marília, quando o presidente e funcionários participaram de encontros e palestras e buscaram uma alimentação prática e rápida na correria do dia.

Já em São Paulo, através do Sebrae, a ACE levou 15 empresários para o programa Inova Olhar, que realiza visitas técnicas em lojas e restaurantes modelos para aprimorar suas experiências visuais. O próprio presidente, com auxílio de funcionários e um colaborador do Sebrae Ourinhos, foram os acompanhantes responsáveis na viagem e, por roteiro do Sebrae, todos os presentes almoçaram na franquia Paris6. A ACE custeou o almoço do presidente e funcionário presente com valores padrões de um almoço executivo.

É abominável dizer que o inédito projeto “Estação de Natal” trouxe gastos exorbitantes para a entidade. Além da ideia ter sido aprovada com louvor pela maioria dos associados, ela só foi possível graças a grandes parcerias e empréstimos locais. Como o prédio cedido sem custo pelo empresário Jorge Raimundo, além de decorações, móveis e enfeites natalinos emprestados ou até mesmo doados por comerciantes e empresas locais. O espaço recebeu centenas de visitas, movimentou a Conselheiro Dantas e mostrou que estamos no caminho certo, avançando nossa cidade. Os gastos de reparos locais foram mínimos comparados aos efeitos da ação. Em uma pesquisa interna realizada pela própria ACE Santa Cruz, 58% dos entrevistados associados afirmaram que 2023 registrou um aumento das vendas no período natalino.

Quanto ao uso do veículo do presidente em prol a entidade, tudo foi feito de bom grado, já que por muitas e muitas vezes as demandas de serviço na ACE são grandes e quanto mais apoio, melhor. Por vezes, são vistos os próprios colaboradores da ACE utilizando o carro do presidente para fazer cargas de materiais em eventos de rua ou internos organizados em datas comemorativas. O mesmo acontece com viagens para fora da cidade ou carreatas, em que a entidade chegou a distribuir 1700 iogurtes e centenas de doces e sorvetes para crianças carentes gratuitamente. Inclusive, ao longo do ano, outros diretores também cederam seus veículos particulares para ajudar a entidade nas locomoções.

Não podemos esquecer de mencionar o Destaque Empresarial 2023, que depois de muitos anos contou com recorde de empresas e comerciantes participantes e, por percepções óbvias, foi transferido de local, já que o salão da ACE comporta 465 pessoas enquanto no Splendor Hall, outra marca em parceria inédita com a entidade, a sua capacidade é de 650. Com isso, elevamos a receita do prêmio, conseguindo agregar mais de 130 empresas participantes na noite.

Em todos esses projetos, só podemos agradecer aos colaboradores, que por muitas vezes em 2023 realizaram jornadas diárias triplas para acompanhar e organizar palestras, cursos e atividades noturnas com a participação de diversas pessoas. Nada mais justo a entidade custear o jantar dos mesmos e, obviamente, comprar com associados locais, incentivando e retornando a moeda à economia local.

Não podemos deixar de mencionar as especulações sobre o vice-presidente de nossa diretoria, Francisco Bibiano, que além do cargo, realiza outras ações voluntárias para a nossa entidade. Em seu histórico profissional, o citado nunca foi sócio de nenhuma usina, atuando entre 2003 e 2011 como diretor administrativo da citada. Muito nos engrandece sua participação em nosso grupo, visto que o mesmo atua em diversas outras diretorias de entidades locais.

Por fim, nós temos a honra de convidar qualquer comerciante a participar ativamente de nossas ações, mostrar quantos projetos temos para evoluir nossa economia local. Estamos prontos para mostrar tudo que fizemos neste primeiro ano de gestão.

Atenciosamente,
A Diretoria da Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo

 

Confira o trecho do Giro de Notícias:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *