“Antigamente, os pais tiravam os filhos da roça e mandavam para a cidade, para estudar, achando que a agricultura não daria futuro. Hoje está acontecendo o inverso: os filhos saem para estudar mas voltam para o campo, para acompanhar ou suceder seus pais”.
A frase acima é do empresário Pedro Milton Pegorer, 76, diretor da cerealista “Solimã”, ao retratar a transformação e evolução do setor Agro no Brasil nas últimas décadas, consolidando-se como o principal pilar da economia nacional.
Pedro Milton Pegorer falou à rádio 104 FM nesta quinta-feira, 28, data em que celebra-se o “Dia do Agricultor”. A homenagem foi criada em 1966, por conta do centenário da fundação do Ministério da Agricultura, pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek.
A Solimã, referência no agronegócio, foi homenageada pelo Banco do Brasil na capital do país, em Brasília.
O evento marcou a apresentação do Plano Agrícola 2022/2023 e foi conduzido pelo presidente nacional do Banco, Fausto de Andrade Ribeiro. Representando a Solimã, Pedro Pegorer recebeu das mãos do presidente do Banco, Fausto, a homenagem pela parceria de sucesso e as congratulações pelas atividades relevantes que a Solimã presta ao agronegócio.
“Nosso papel é fundamental para contribuir com um país cada dia melhor, gerando oportunidades para os brasileiros e levando à mesa das pessoas o alimento que produzimos com tanto afeto”, comentou Pedro Pegorer.
Ouça abaixo a entrevista com o empresário Pedro Milton Pegorer:
Deixe um comentário