(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Prefeitura aguarda concessão jurídica para nova empresa de coleta de lixo
Cidade Meio Ambiente

Prefeitura aguarda concessão jurídica para nova empresa de coleta de lixo

Lixeiras transbordam pela cidade | Foto: Cássia Peres

Em entrevista à 104 FM nesta segunda-feira, 10, o secretário do meio ambiente Renato Emiliano Rosa afirmou que a empresa terceirizada Conservita, responsável pela coleta de lixo no município, terá contrato rompido após negligenciar a população mais uma vez. No momento, a solicitação de troca para uma nova empresa passa por uma concessão jurídica de tempo indeterminado, de acordo com o entrevistado.

Além disso, Renato afirma que dois dos três caminhões da empresa prestadora dos serviços de coleta quebraram na última semana, motivo pelo qual atrasos se seguiram em Santa Cruz do Rio Pardo. Frustrado, o secretário destaca que o cronograma está previsto para voltar à normalidade até quarta-feira. 

“É o terceiro processo administrativo que eles respondem e pelo menos 30 notificações já foram enviadas. O problema não está nos coletores e sim na má gestão da empresa contratada. Por enquanto, eles devem continuar trabalhando”, enfatiza Renato.

As reclamações dos munícipes sobre os atrasos da coleta de lixo começaram na primeira semana de maio. Dentre os bairros mais atingidos com o descaso, estão: Graminha, Morada do Sol, Vila Oitenta, Eleodoro, entre outros. 

O lixo pode provocar contaminação do solo e produzir gases tóxicos ao meio ambiente, segundo o Ministério da Saúde. Além disso, se não recolhida, a sujeira ainda permite o acúmulo de água parada, ideal para o criadouro de mosquitos causadores da dengue.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *