Um dia após a realização da assembleia que aprovou as contas referente ao ano de 2023, o primeiro ano de mandato da atual diretoria, Renan Alves, renunciou a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (ACE).
O anúncio foi feito através de uma publicação no facebook de Renan nesta sexta-feira, 26. O agora ex-presidente, usou como justificativa no requerimento apresentado para a diretoria, a necessidade de se dedicar mais a sua empresa. “No que tange meu lado pessoal, nos meses em que estive afastado, foi possível perceber que minhas empresas foram, em parte, deixadas de lado, porque direcionei meu foco à realização de eventos e aos serviços prestados pela ACE para mostrar que existia poder de crescimento na cidade e na entidade”, escreveu.
Até o fechamento desta matéria não houve nenhum anúncio por parte da instituição, o estatuto da entidade não prevê casos de renúncia do presidente, mas o vice-presidente, Francisco Bibiano, deve assumir a presidência, conforme diz o artigo 22 do estatuto da entidade.
A saída de Renan se dá em um momento delicado para a entidade, já que a assembleia realizada ontem não trouxe os gastos detalhados de combustíveis e alimentação, somente o valor total e uma média mensal. Gerando ainda mais desconfiança em alguns dos associados presentes, por não ter sido apresentado nenhuma nota fiscal que comprovasse os gastos em eventos específicos.
Antes da publicação no facebook, Renan Alves foi visto indo até a sede entregar o requerimento e possivelmente se despedir de funcionários.
Leia o requerimento completo apresentado:
REQUERIMENTO
À
DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Ao Vice-presidente Dr. Francisco Júnior Bibiano e Diretoria
Em mãos
Eu, RENAN ALVES, na qualidade de ocupante eleito do Cargo de Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (afastado por pedido e decisão pessoal) venho através deste comunicar, esclarecer e requerer o que segue:
1 – Como voluntário, durante o ano de 2023 procurei sempre desempenhar minhas funções com a maior dedicação às atividades da ACE de Santa Cruz do Rio Pardo, conforme prometi coloquei em prática inúmeros projetos jamais vistos na cidade, contra fatos não há argumentos: foram 63 cursos e treinamentos ao longo do ano, 11 viagens para feiras, exposições e excursões, 30 eventos em datas comemorativas. Foram 3.650 alunos, trabalhadores, funcionários que passaram pela ACE para realizar cursos. O ano apresentou um crescimento de 5% no quadro de associados, 33% em jovens aprendizes na cidade, 43% em contratos de estágios com empresas. Atendemos 1.281 pequenos empresários gratuitamente e tudo isso refletiu no crescimento da economia da cidade, foram mais de 17 mil carteiras assinadas, 4.547 microempreendedores e 1.166 novos CNPJ’s abertos em Santa Cruz. Porém, fui surpreendido com reportagens inverídicas, ligando a minha pessoa à alegada utilização indevida dos recursos da ACE. A par disso, requeri à DIRETORIA que realizasse minuciosa conferência nas contas da ACE referente ao exercício do ano de 2023, e, imediatamente solicitei meu afastamento, tudo isso para garantir total transparência aos trabalhos de conferência da DIRETORIA.
No que tange meu lado pessoal, nos meses em que estive afastado, foi possível perceber que minhas empresas foram, em parte, deixadas de lado, porque direcionei meu foco à realização de eventos e aos serviços prestados pela ACE para mostrar que existia poder de crescimento na cidade e na entidade. Pude concluir que, mesmo com profissionais de alta capacidade, a figura do gestor faz falta ao negócio de publicidade e jornalismo e pude, nestes três meses, reativar muitos projetos que estavam estagnados, necessitando de propulsão e inovação, necessitando, em linguagem popular, das mãos do dono para guiá-los.
O Jornal Atual, que é o jornal impresso com maior circulação na cidade, e que, por conta disso, demanda de um acompanhamento intensivo e constante para que suas publicações possam cumprir o cronograma de edição e o bom atendimento aos clientes que são a maioria os santa-cruzenses, tendo em vista que o jornal é distribuído gratuitamente. O Atual Lab, nosso laboratório de produção de conteúdo publicitário e a Atual Eventos, produtora de eventos também apresentaram números que pedem minha presença neste momento.
Somado a isso, o ano de 2024 é um ano de eleições municipais e o Jornal Atual, ha muitos anos sido o pioneiro em projetos desenvolvidos especialmente para o referido periodo de eleições. Programas que demandam tempo e grande empenho pessoal de todos os evolvidos nos projetos.
Diante dos pontos acima apontados, resta muito claro que preciso retomar minhas atividades profissionais para o bom desempenho dos projetos relativos ao ano de 2024.
2 – Satisfeito com os resultados apurados pela DIRETORIA, com os trabalhos realizados pela comissão de finanças, a qual foi criada para conferência das despesas ocorridas durante o ano de 2023. E ainda, me sentido excessivamente prejudicado e abalado por conta dos ataques irresponsáveis que sofri por parte de certas empresas jornalisticas; é que venho, com imensa tristeza, mas com grande foco nos meus negócios profissionais e na minha saúde, requerer, em caráter irrevogável e irretratável, a RENÚNCIA ao cargo de Presidente da ACE de Santa Cruz do Rio Pardo, para o qual fui eleito para a gestão 2023/2025.
Meu pedido é feito porque tenho certeza de que a DIRETORIA eleita é composta por pessoas de grande competência e seriedade, as quais são oriundas de todos os ramos comerciais e industriais da cidade, que realizou a conferência de todas as despesas com lisura e independência, demonstrando a união que sempre direcionou as decisões desta DIRETORIA, nunca se abalando por alegações falsas e invejosas, visando enxovalhar profissionais que tanto batalham no dia a dia.
Deixo meu mais sincero e fraterno agradecimento a todos com quais tive contato, colaboradores, parceiros, empresários, diretores e desejo muito sucesso no desempenho dos trabalhos a serem realizados durante os anos de 2024 e 2025, e espero que consigam colocar em prática tudo aquilo que idealizamos em conjunto para nossa cidade. O cenário atual pede pessoas atuantes e com espirito realizador.
Certo do deferimento do acima requerido apresento meus sinceros pedidos de desculpas, mas o meu sentido de vida, minha familia e minha saúde me chamam de volta neste momento.
Santa Cruz do Rio Pardo, 26 de abril de 2024
RENAN ALVES
Deixe um comentário