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Coluna da Gi: Sua empresa deve sim estar na internet

Atire a primeira pedra quem não tem um celular em mãos hoje e ao menos uma vez por dia dá uma espiadinha nas redes sociais para “se distrair”.

O relatório de 2023 da We Are Social, que fala sobre uso das mídias sociais, relevância da internet na vida das pessoas etc, apontou que os brasileiros gastam 5 horas e 28 minutos do seu tempo usando a internet em celulares, e nas redes sociais, passamos em média 3 horas e 46 minutos do nosso tempo, o que coloca o Brasil no segundo lugar do ranking mundial dedicados a esses canais.

Isso é sem dúvida o grande motivo para que sua empresa esteja ali, sendo vista por diversas pessoas nesse tempinho livre que elas têm para se entreter.

Então se sua empresa quer se manter viva, não dá mais para ficar fora desse mundo digital, pois a comodidade de ter qualquer informação na palma das mãos, em qualquer lugar , a qualquer tempo, com independência de receber orientação e até mesmo o produto em mãos, sem precisar, literalmente, mexer mais do que um dedo, faz com que as pessoas busquem comprar pelo digital de forma cada vez mais rotineira.

Se você ainda não está nas redes, corra!

Se você está, observe se está fazendo o certo para criar o relacionamento com seus clientes, uma vez que há estratégias e ações diferentes para conseguir isso.

Ter um canal na internet não serve apenas para panfletagem digital, isso na verdade ao invés de atrair, pode até afastar as pessoas.

O nome já diz, redes sociais: para entreter, para distrair, para criar uma rede que possa socializar. Por isso suas postagens devem ser diversificadas, levando relevância para que as pessoas queiram te ver. Ter propósito de ajudar, de criar uma comunidade de pessoas que se identifique com aquilo que você se propõe a oferecer para facilitar e resolver os problemas delas.

Como conseguir isso?

Além dos produtos ou serviços que vende, poste informações uteis, dicas, oriente seu cliente sobre o que é mais adequado par ele em cada situação, dê informações que mostre que você é um especialista no assunto e deve ser buscado porque resolverá da melhor forma a dor do cliente.

Dê retorno quando buscado nas redes, pois elas agora também são um canal de atendimento- responda as mensagens. Facilite o contato do cliente com sua marca – link do teleatendimento, WhatsApp.

Disponibilize o delivery.

É imprescindível que você se torne FIGITAL (físico + digital) e que gere conteúdo de INFOTENIMENTO (informação + entretenimento), pois só assim, aderindo as evoluções do mercado, aos novos costumes dos consumidores é que você garante a continuidade e crescimento do seu empreendimento.

Seja Figital !

 

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