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Três estratégias para vender mais e atrair clientes

O marketing é a soma de várias estratégias que estimulam uma empresa a vender mais  entregando as melhores experiências aos clientes. Hoje, temos disponíveis diversas  estratégias, e, claro, cada uma delas cabe muito à realidade da empresa, ao perfil dos  clientes que atendem e suas particularidades. O importante é que o líder busque pela  inovação de forma contínua, testar, errar rápido e corrigir. Assim, promoverá um  crescimento saudável para o seu negócio. 

Mas bora colocar a mão na massa! Segue abaixo 3 estratégias que eu utilizo bastante na  maior parte dos clientes que atendo em consultoria: 

  1. Marketing de Relacionamento 

Na maior parte das empresas essa estratégia existe de alguma forma, mas não é  bem explorada. Suas ações estão sempre voltadas para a missão de fidelizar  clientes. Necessariamente. Ou seja, é a estratégia de manter o cliente sempre satisfeito  e fiel. 

É algo que se dá garantindo seu máximo sucesso com a marca. Isso ajudará na  vinda de novos consumidores (indicados pelo seu cliente).

Ainda por cima, ajuda a evitar que a taxa de churn (perda de clientes ou receita) aumente. Em tese, na verdade, é para ela diminuir e muito. Afinal, seus clientes estão  todos satisfeitos. Por que eles abandonariam você? 

 

  1. Marketing de Exclusividade 

Os clientes estão cada vez mais exigentes e carentes de atenção. Esse  comportamento mudou nos últimos anos e tem muita empresa que ainda não percebeu  essa transição. E o objetivo de gerar exclusividade é justamente oferecer algo que  impacte, que seja ímpar para a vida desse cliente. 

Mostrar-se exclusivo, limitado, é parecer raro e com muito valor. E isso torna-se  bem atrativo se seu público tiver este perfil. 

O marketing de exclusividade baseia-se na escassez. É um gatilho mental que  desperta urgência. Por exemplo, isso pode ocorrer com uma “edição ilimitada” de algum  produto. 

Ou então oferecer algum produto ou serviço para um grupo restrito de pessoas,  em um primeiro momento. Elas, ao usarem, tornam-se especiais. 

Se diferenciam em relação àqueles que não podem fazer o mesmo. Depois disso,  pouco a pouco você vai liberando para todos o que tem em mãos. Sem deixar, claro, de  comunicar a exclusividade que os outros tiveram. 

 

  1. Marketing Digital 

O marketing digital vinha em um crescente, mas com a pandemia esse processo  acelerou. E tudo que vem muito rápido não é absorvido por todos de uma forma  inteligente. 

Muita empresa entrou no digital da forma incorreta. Sem estratégia mesmo. E,  tem perdido excelentes oportunidades nessa nova interação com os clientes, através da  internet. 

O digital é interativo e mais fácil de ser medido. Isso facilita e muito na gestão do  orçamento que você tem para suas atividades. Caso algo não esteja dando certo, você  pode corrigir o rumo.

Por exemplo, através dele você se vale de outras estratégias e têm as redes  sociais como aliada. Além disso, soma-se a esta tática as plataformas de automação de  marketing. 

Uma vez que você entra no digital, assim como os canais que estão no off-line precisam ser monitorados, ter frequência e constância para gerarem bons resultados.  Se você tiver atenção nessa estratégia poderá colher muitos frutos para o seu negócio! 

Aplique, teste, se reinvente! E, busque ajuda de profissionais para que esses  processos sejam melhor alinhados e executados com quem vivencia esses processos com outras empresas e pode agregar muito valor para fazer o seu negócio crescer.

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