(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cultura

Home > Notícias > Cultura > Noite de Autógrafos do “O Óvni de Badagaru” acontece nesta sexta-feira, 8, em Santa Cruz do Rio Pardo
Cultura

Noite de Autógrafos do “O Óvni de Badagaru” acontece nesta sexta-feira, 8, em Santa Cruz do Rio Pardo

 

Da Redação:

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 20h, acontece na Pizzaria Alcatéia, em Santa Cruz do Rio pardo, a Noite de Autógrafos do lançamento do livro “O Óvni de Badagaru – A luz que veio do nada”. 

A publicação é de autoria de Aurélio Fernandes Alonso, que trabalhou na editoria regional do Debate e estudou Comunicação Social no campus de Bauru da Unesp. A publicação já teve o lançamento em Bauru e Ourinhos.

O enredo se desenrola em Badagaru, lugarejo fictício que tanto pode ser Caporanga ou o distrito de Sodrélia, de Santa Cruz do Rio Pardo. O leitor vai se identificar com a história bem-humorada. 

A ideia da narrativa é o alvoroço provocado por aparições de luzes fortes ao anoitecer no lugarejo. Seu propósito é explorar o fenômeno dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI), sigla que, de tão utilizada, passou a ser substantivo na Língua Portuguesa, daí a grafia diferenciada na capa da publicação.  

“O livro é uma fábula do Brasil com as suas crendices e negacionismos. Faz crítica aos políticos e religiosos. Há o embate entre a ciência e a religião na figura do cientista destacado para estudar o fenômeno”, conta o autor do livro. A vivência em Santa Cruz ajudou o autor a se inspirar em alguns fatos e personagens. “Claro que se trata de ficção e qualquer semelhança é mera coincidência, mas os políticos retratados têm muito com a realidade santa-cruzense”, cita Alonso.

O jornalista e publicitário Yuri Felix Araújo, atualmente residindo em Salvador–BA, divulgou resenha sobre a publicação. “A novela é leve, mas desconcertante. A sagacidade do jornalista está mais que presente no romancista. Assim  pode ser lida como uma matéria jornalística e reconhecer os personagens, tão presentes em nossa sociedade”, comentou Yuri, autor de cinco livros publicados, entre romance, contos e poesia.

O professor doutor da USP de Bauru e Ribeirão Preto Alberto Consolaro leu o livro e achou divertido e ao mesmo tempo revela como nasceram algumas crendices!

A publicação adota linguagem simples, explora o gênero da novela literária e conta a trama de forma fragmentada em 98 páginas. Editado pela Persistere de Bauru, do professor e escritor Reginaldo Furtado, a arte da capa é uma xilogravura em preto e branco feita pelo design gráfico formado pela Unesp e santa-cruzense Diogo Ladeira. Beatriz Ferre Furtado assina o projeto gráfico inovador que dá movimento as letras que anunciam cada capítulo.

 

Serviço:

 

Dia: 8 de abril (sexta-feira)

Local: Alcatéia Pizzaria rua José Ortega Simão, 256, Jardim Eldorado, Santa Cruz do Rio Pardo

Fone para contato: (14) 99794-3061

E-mail: aurelio94@gmail.com

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *