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Três estratégias para sua empresa crescer

 

Muitos empresários ficam paralisados por não saber quais decisões e  caminhos tomar diante da evolução do negócio ou até mesmo diante das  crises. 

O processo mais ágil para alcançar resultados é atentar-se em ser  estratégico e se permitir avaliar e testar novas possibilidades no negócio. As estratégias são o ponto de partida para que sua empresa cresça e se  desenvolva de uma forma segura, sustentável, fidelizando e conquistando  novos clientes e mercados. 

Pensando em como aplicar tais conceitos, separei para você três estratégias; três novos caminhos que você pode adaptar e testar no seu negócio. Aplique, monitore e avalie os resultados.

 

1. Aplicar pesquisas nos clientes:

O primeiro passo, sempre, é o da pesquisa. Tem muita empresa que nunca aplicou pesquisa com seus clientes, e, gente, isso muda o cenário! Quando você usa a pesquisa a seu favor sua empresa tem muito ganho com isso. Porém , use a pesquisa com intenção: não é para fazer uma pesquisa 1x no ano ou a cada quinze dias;  se comprometa a fazer a cada três meses e vá testando o que funciona mais com os seus clientes. 

 

2. Adotar novas estratégias de marketing:

Muitas vezes as empresas ficam por anos fazendo sempre os mesmos meios de comunicação. O mercado muda e ela só vai se  dar conta quando não tem mais o faturamento que tinha há um ou dois anos. O marketing exerce papel fundamental nas estratégias  de crescimento de um negócio. 

Proponha novas abordagens que sejam capazes de impulsionar a presença da sua marca no mercado em que ela atua, pode ser uma forma de fortalecer sua empresa e transformar a marca em um verdadeiro diferencial competitivo e barreira de entrada para outros concorrentes. 

Use anúncios online, faça um bom site com um blog, use as redes sociais, produza conteúdo, mas lembre-se: preze sempre pelo o que você dá conta de fazer, entregando o seu melhor. De nada adianta termos 10 canais de comunicação, mas quatro estão empoeirados ou deixando a desejar.

3. Amplie horizonte

Se você já tem um tempo de mercado e acredita que, após uma pesquisa, clientes de fora do seu local pedem por você, vale a pena pensar e planejar. Novos voos fazem parte do crescimento de um negócio e são grandes oportunidades quando feitos de forma planejada, estruturada. Você pode fazer isso abrindo filiais, franquias ou investindo em e-commerce, por exemplo. 

Bora compartilhar essas estratégias com aquele gestor que anda um  pouco desanimado!  E, se você está no movimento, busque agir sempre! As oportunidades acontecem quando estamos em movimento.

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