Uma reunião convocada pelo prefeito Diego Singolani para a manhã desta terça-feira, 11, vai definir se a Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo será realizada conforme o calendário original ou se o evento pode ser suspenso. Com o início programado para o próximo dia 18, a principal celebração que marca as comemorações do aniversário do município vive um clima de incerteza devido ao cenário atual da pandemia que se agravou, com uma explosão de novos casos de Covid-19, além de surtos de gripe e virose que pressionam o sistema de saúde local, mesmo se tratando quase que em sua totalidade de quadros leves das doenças. O empresário Edson Aparecido Marreiro, organizador da festa, bem como o promotor de Justiça Marcelo Saliba irão participar do encontro no gabinete do prefeito. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 10h30.
Em entrevista à rádio 104 FM nesta segunda-feira, o promotor Marcelo Saliba disse que a situação de momento é grave, apesar de não haver internações por Covid, pois um descontrole de infectados pode impactar mais uma vez em setores como o comércio e educação, que já sofreram muito ao longo da pandemia. Saliba não quis antecipar seu posicionamento sobre a realização da Festa do Peão, mas foi categórico ao afirmar que o prefeito não poderá contrariar os dados técnicos da Saúde caso estes apontem para um agravamento da pandemia nas próximas semanas. “Não dá para fazer política em uma hora dessas”, afirmou.
De acordo com o boletim Covid divulgado hoje, 10, pela prefeitura de Santa Cruz, nas últimas 24 horas foram registrados 62 novos casos positivos. São 350 pacientes em fase de transmissão da doença e outras 186 pessoas aguardam o resultado de exames. Não há ninguém internado com Covid na Santa Casa de Misericórdia.
Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
Deixe um comentário