(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Eleições de conselheiros tutelares acontece neste domingo
Cidade Destaques Notícias

Eleições de conselheiros tutelares acontece neste domingo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Sete candidatos disputam cinco vagas de conselheiros tutelares. Os eleitos serão responsáveis por acompanhar as crianças e adolescentes de Santa Cruz do Rio Pardo.

Todo santa-cruzense com mais de 16 anos que esteja com a situação eleitoral regularizada pode votar, neste domingo, 1º de outubro, na Escola Maria José Rios, das 8h às 17h. Para votar, o eleitor deve comparecer à escola portando um documento com foto.

Para a votação os candidatos estão escalados por ordem alfabética juntamente com o número para o voto:

1) Amélia Alexandra Barreto Pastore Cardoso

2) Ana Carolina Santos de Almeida Batista da Cruz

3) Eliane Aparecida Barbosa

4) Enio Andre Policante

5) Francielen Caroline de Almeida

6) Juliana de Oliveira Rocha

7) Paulo Henrique de Souza

 

O mandato de um conselheiro tutelar tem duração de 4 anos, esse papel surgiu na década de 90, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente e tem como função zelar pelo cumprimento dos direitos dessa população. Segundo dados do IBGE, em Santa Cruz do Rio Pardo, ciranças e adolescentes correspondem a cerca de 15% da população.

A secretária de Assistência Social do município, Andréia Maia, disse em entrevista à Rádio 104 FM na última terça-feira, que muitas pessoas ainda não sabem a real função do conselheiro tutelar e às vezes há receio sobre sua atuação. Andreia explicou que o conselho tutelar tem como missão a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, “o conselho tutelar ta alí como um apoio para as famílias, esse mito que o conselho tutelar as vezes atrapalha alguma coisa, não é isso. A função do conselho tutelar é a garantia e proteção dos direitos da crianças e adolescentes”, explica a secretária.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *