Uma caminhonete desgovernada atingiu 14 veículos estacionados na região da praça Deputado Leônidas Camarinha, no Centro de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, na noite deste domingo, 18. O empresário Odair Begueto, proprietário da indústria de sorvetes “Beguetto”, conduzia o automóvel que provocou o acidente e foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do etilômetro. Odair foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Ourinhos-SP e ainda está prestando depoimento (atualizado às 22h05). De acordo com as primeiras informações, um casal que estava em um dos carros atingidos e uma mulher que estava na calçada de uma hamburgueria sofreram ferimentos leves.
O acidente aconteceu pela rua Farmacêutico Alziro de Souza Santos. O empresário seguia da Avenida Tiradentes no sentido da “Estação”. A caminhonete modelo SW4 atingiu os primeiros veículos na quadra do “Icaiçara Clube”, depois seguiu desgovernada batendo em carros estacionados no quarteirão da agência dos Correios (onde também derrubou o portão de uma residência), e só foi parar nas proximidades do “Lanchódromo”, quando, por fim, colidiu contra um Fusca. O saldo do “strike” do empresário: 12 carros e 2 motos atingidas ao longo de 3 quadras. Com a violência do impacto, o air-bag da caminhonete foi acionado.
No momento da ocorrência, a movimentação na região era intensa devido a um show que acontecia no coreto do Jardim, além da presença dos já tradicionais food-trucks.
Testemunhas que estavam no local relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez ao desembarcar da caminhonete. Houve princípio de tumulto, com populares revoltados ameaçando agredi-lo, mas a situação foi contornada com a chegada rápida de policiais militares que já estavam pela região.
A ocorrência não terminou em tragédia por muito pouco. No momento do acidente, também acontecia a inauguração de uma hamburgueria. Adultos e crianças estavam na calçada quando a caminhonete avançou desgovernada. Uma mulher acabou atingida nas pernas. Ela foi socorrida por familiares até à Santa Casa de Misericórdia e passa bem.
Veja abaixo imagens do acidente: crédito Dário Miguel/Diário Cidadão
Deixe um comentário