Policiais militares do 31º BPM/I 2°CIA da Polícia Militar estarão marcados na memória da família do pequeno Gael Henrique, de apenas 1 ano e 2 meses. Nesta terça-feira, 19, o bebê foi salvo pelos policiais após se engasgar, o resgate aconteceu na rua Nego Maria, na vila Divinéia em Santa Cruz do Rio Pardo.
A equipe estava no local quando viu uma mãe com a criança no colo pedindo socorro. O bebê estava desacordado, após ter engasgado.
“Quando vi a criança desfalecida, a única coisa que vem na cabeça é tentar um salvamento e graças a Deus deu certo”, relatou o Sargento Luiz Roberto, que está há 24 anos na PM, sendo a terceira ocorrência de engasgamento que o policial participa com sucesso.
Durante o percurso até a UPA, o policial realizou a manobra de Heimlich, um procedimento rápido de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias. Em seguida a criança tossiu e voltou a respirar normalmente.
O bebê foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente, transferido pela viatura do Samu, até a Santa Casa, ficando sob os cuidados médicos.
Nesta ocorrência, o Sargento Luiz Roberto estava acompanhado do Cabo Rafael Garcia.
Deixe um comentário