Estimativa da CPFL revela que 2.857 clientes de Santa cruz do Rio Pardo podem ser beneficiados pela Tarifa Social da companhia, que garante descontos de até 65% a consumidores de baixa renda. O benefício já é concedido a 1.635 pessoas na cidade e, em toda a região, cerca de 13 mil famílias já aderiram ao programa. Os descontos da Tarifa Social de Energia Elétrica variam de 10% a 65%, de acordo com a faixa de consumo. A adesão ao Tarifa Social e feita na própria CPFL e a inclusão é feita pelo cruzamento dos registros dos clientes no sistema da empresa com os do CadÚnico, que concentra os beneficiários dos programas sociais federais. As informações precisam ser idênticas em ambos os bancos de dados.
QUEM TEM DIREITO
São elegíveis ao benefício famílias inscritas no CadÚnico e que atendam aos seguintes critérios:
– Renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio-salário-mínimonacional;
– Família que tenha entre seus integrantes portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) e necessite fazer tratamento, procedimento médico ou terapêutico com uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam de energia elétrica;
– Família indígena ou quilombola;
– Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos artigos 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.
COMO SE CADASTRAR
Para se cadastrar no CadÚnico ou para atualizar dados cadastrais, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.
Uma vez inscrito no CadÚnico e caso atenda aos critérios, a CPFL faz a adesão automática do cliente na Tarifa Social e ele passa a receber as contas com o desconto. Mas vale reforçar: é fundamental que as informações do CadÚnico sejam idênticas às da base de dados da companhia. Isso inclui nome completo (sem erros ou abreviações) e números de documentos como CPF, RG e NIS, além do endereço.
Portanto, se o cliente está inscrito no CadÚnico ou recebe o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e ainda não usufrui do benefício da Tarifa Social, o primeiro passo é conferir se os seus dados no sistema do governo são os mesmos informados na conta de energia. Caso contrário, ele deve atualizar ou alterar as informações em um ou ambos os sistemas, conforme a situação.
No caso de dúvidas sobre a Tarifa Social, os clientes podem entrar em contato com a CPFL Santa Cruz pelo telefone 0800 772 2196.
CLINETES CADASTRADOS NA REGIÃO
DESCONTOS
Deixe um comentário