Bem amigos do mais santa-cruzense portal de notícias de Santa Cruz do Rio Pardo e adjacências, voltamos para falar do que já estava na cara, o famoso só não vê quem não quer. Em Barueri, região metropolitana de São Paulo, o verde derrotou o alvinegro por 2 tentos a zero, “fora os ameaço”. Poderia ser mais não fosse o ataque palmeirense que parece bode em festa de cabrita, cisca, cisca, mas não faz mal pra ninguém. O Corinthians sem Hugo Souza, Angileri e Garro é um time comum de meio de tabela, já com os três em campo a lógica seria exatamente o inverso do resultado de sábado, é só esperar o jogo de volta pra ver.
Já na rua Simão Cabral de fronte ao Bar do Pedrinho que fica também de frente à casa do Pedrinho e a residência dos Morguetti, que sempre contou com a prole do Sr Zé Morgueti, um dos melhores mecânicos da história dessa municipalidade , quiçá o melhor e da dona Áurea uma verdadeira Santa por aguentar ali tanto barulho, o bar, o estádio, o movimento da rua, quatro filhos e o seu Zé, enfim, no glorioso Estádio Leônidas Camarinha a nossa amada Associação Esportiva Santacruzense (A E S), a Esportiva, venceu o Atlético Batistense por 8 tentos a nada, repita colunista: 8 a 0 ! Mais que um 7 a 1 (lá vem eles de novo) com um futebol que eu nem sei a quantos anos não via aqui na Joia da Sorocabana, com uma molecada boa de bola que não via também há nem sei quanto tempo por aqui, com destaque para nosso 2 e nosso 27, como jogam esses moleques.
Você caro leitor que não foi, perdeu ! Que não perca mais e cumpra com seu dever de torcedor santa-cruzense. Pra se ter uma ideia, o Cadu, um dos são paulinos mais emblemáticos da cidade, decidiu nem ver o jogo do São Paulo na sequência pra não sofrer e dormir com essa boa apresentação da Esportiva na cabeça, certo ele.
A Esportiva comandada pelo técnico Peterson e pelos meus queridos: Brunão de preparador de goleiro, Professor Tizil na preparação física e uma das personalidades que mais entende de bola nessa cidade e também meu amigo e também diretor técnico Marquinho, todos sob as asas de nosso Presida Hélio Majoni, joga um futebol vistoso que enche de esperança o coração do torcedor e nos faz acreditar num futuro brilhante que como torcida sempre merecemos.
Aliás falando em futuro brilhante e torcida que merece, a ausência das grandes empresas da cidade como Special Dog, Brasília Alimentos, Santa Massa, Cerealista Nardo entre tantas outras nos faz pensar : por que essas empresas não investem forte no time de nossa cidade, um time tão querido, que lota estádio, chama gente de fora pra cidade e classificando-se para divisões mais importantes do futebol paulista certamente poderia agregar e muito a imagem dessas empresas gigantes de nossa cidade, seria uma falta de transparência? De um trabalho mais sério? Se for por isso tenho certeza que esse grande momento está prestes a acontecer porque esses caras acima citados são pessoas da melhor índole, competência e boa vontade possível!
Vamos Esportiva !!
Deixe um comentário