(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Colunistas

Home > Notícias > Colunas > Nilton Santos – Que vença o melhor! 
Colunas Esportes Mais Lidas

Nilton Santos – Que vença o melhor! 

Bem amigos do Diário Cidadão o maior, melhor, mais completo e também mais bonito portal de notícias santacruzense. Confira você mesmo AQUI. Voltamos em definitivo para plasmar uma linguagem convite sobre futebol agora aqui nesse belo lugar. Futebol que é arte, ora uma bela arte plástica com jogadas e gols encantadores – mesmo que do adversário, ora encenação como o técnico do Palmeiras gosta de fazer as vésperas de jogo, à beira do campo e principalmente no pós jogo, já ficou chato, né ? Sim e muito. Sem dúvida Abel Ferreira é o melhor técnico em atividade no Brasil e isso não sou eu que estou dizendo, são os números, a história e os fatos e contra fato não há argumento, mas no pós jogo dá a impressão que o português teria se formado na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, atua como poucos e quando o Palmeiras perde sua atuação é digna de novela das 9. da Globo. Agora quando o Palmeiras ganha ou é beneficiado pela arbitragem pouca atuação se vê do português, seria mais um ator de novela da Record que ninguém assiste.

Agora sejamos honestos um lance define um jogo? Eu tenho dificuldade para aceitar isso, são tantos lances durante um jogo em que o jogador perde gol feito, defesa falha, goleirão entrega a rapadura e o que define o jogo é um lance do juiz ?? Acho que quase na totalidade das vezes é mais chororô de quem sai derrotado do que reclamação com base de fato, aliás, dois lances, três, opa, aí sim algo deu muito errado e o resultado de um jogo que tem 90 minutos pode sim ter a mão da arbitragem, agora um único lance, analisado por VAR e com toda tecnologia que temos hoje não dá para usar de desculpa, aliás, dá sim, qual é a meta do time e toda sua comissão técnica, vencer, se perdem tem o que? Cobrança! Logo são apenas profissionais como qualquer outro trabalhador de qualquer ramo de atividade lançando desculpas para tentar diminuir suas próprias falhas ou incompetência, porém como o futebol é passional tais desculpas ganham discursos dramáticos, as vezes até com gritaria.

Essa semana foi a vez do corinthiano reclamar da arbitragem por conta da falta de acréscimos na partida válida pela pré libertadores contra o Barcelona de Guaiaquil, até com razão porque segundo cálculos de especialistas foram 49 minutos de bola parada, um verdadeiro absurdo, porém, contudo, entretanto, todavia, jogador perdeu gol feito meu amigo, inclusive um dos últimos lances do jogo foi um gol perdido por Matheuzinho, deram mais de 40 cruzamentos na área para acertar 14 apenas e a culpa é do juiz que não deu acréscimo ? Não dá, né? Perderam o jogo de ida por 3 a 0 e a culpa da desclassificação é do juiz ?? Não. Tiveram 180 minutos para passar de fase e falharam fio nos primeiros 90, isso tirou o Corinthians da competição, não o juiz.

Amanhã começa outra decisão de 180 minutos: Palmeiras e Corinthians, um jogo que o Brasil para pra ver. Que seja disputado, um espetáculo para todos e você torcedor que ao fim dos dois jogos sair vencedor, comemore, se divirta, aproveite com juízo e lembre-se que segunda feira tem que trabalhar / estudar e a vida segue, Você que sair derrotado, lembre-se primeiro que a vida segue e antes de reclamar, pense bem, preste atenção do que for falar ou repetir da fala de alguém, afinal o trabalhador do seu time inventar uma desculpa “dá pra entender” (chato pra caramba), agora você comprar e levar a diante a desculpa é feio. Mais bonito aceitar a derrota e lembrar que segunda feira é dia de trabalhar / estudar e a vida segue.

Boa diversão a todos! Aproveitem!

________
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e não
necessariamente representam a opinião do Diário Cidadão 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *