Conquistar um campeonato esportivo não é uma tarefa fácil, requer dedicação e esforço do atleta. No último dia 22, o santa-cruzense, Alex Fernando Naves, se tornou campeão paulista de jiu-jitsu na cidade Barueri.
O campeonato é realizado pela Federação Paulista de Jiu-jitsu e conta com diversas categorias. Em entrevista ao portal Diário Cidadão, Alex conta que para o campeonato houve uma preparação física e mental, com treinamento nos cinco dias da semana. Além dos treinos com os mestres Campanha e Peterson, Alex teve apoio de seu irmão, Ronaldo, que é faixa marrom, “além dos treinos na academia, meu irmão Ronaldo, me passa técnicas isoladas em casa para que eu possa pegar detalhes”, conta o atleta.
A competição é dividida por categorias como idade, peso e graduação, Alex ganhou na categoria de faixa branca, que é a inicial no jiu-jitsu, idade entre 36 a 40 anos com o peso de até 100,5 kg. “Estou na faixa branca, a primeira para quem inicia no esporte. Ela representa para mim o caminho, tudo que aprendemos quando estamos iniciando é o que levamos para a vida, se iniciamos com amor e dedicação, conquistaremos bons resultados. E como dizia meu mestre, até um faixa preta as vezes tem que voltar a ser um faixa branca”, diz Alex com orgulho de ter conquistado vários títulos com a faixa.
Depois desta importante vitória Alex conta que pretende continuar no esporte e fazer as progressões de faixa, também chamada de graduação, “posso ir cada vez mais longe, posso me dedicar e treinar mais e mais para me tornar um faixa preta”. O incentivo de amigos e da família é um ponto importante para Alex para continuar no esporte, “tenho um amigo, Rodrigo Lopes, que me incentivou ao esporte, tenho meu irmão que se tornou referencia para mim, tem meus mestres que são os maiores exemplos além de ser grande inspiração para toda equipe, tenho uma equipe maravilhosa que me apoia e se apoiam para sempre alcançarmos juntos os resultados e objetivos, tenho a família que esta sempre me incentivando, a marca Nutrive Pet da Solito que sempre me apoia”, relata agradecendo a todos.
Além de Alex, outros atletas da equipe Campanha Jiu-jitsu também participaram do campeonato e ganharam em outras categorias.
Deixe um comentário