(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Gastronomia

Home > Notícias > Gastronomia > Aprenda a receita do “Rendang”, tradicional prato indonésio
Gastronomia

Aprenda a receita do “Rendang”, tradicional prato indonésio

Para a estreia desta coluna, escolhi um prato dos mais tradicionais da cozinha Indonésia: o Rendang, que tem várias versões, sendo a mais tradicional de carne bovina. Geralmente a preparação leva longas horas, porém, nessa versão, você vai poder preparar rapidinho.

Ainda melhor, reaproveitar as sobras do churrasco do domingão. É uma ótima opção para quem está a fim de diversificar os sabores e surpreender.

Ingredientes:

2 cebolas;

1 pedaço de gengibre de 10cm;

4 dentes de alho;

1 maço de coentro (pode substituir por salsinha, mas dê uma chance ao coentro, rs);

2 pimentas dedo de moça;

1 colher de chá de cúrcuma (açafrão da terra);

½ colher de chá de canela em pó;

Óleo neutro (soja, canola ou milho);

600gr carne assada (com pouca gordura)

400ml de leite de coco;

200ml de caldo de carne ou água;

1 limão Taiti.

Preparação:

Descasque as cebolas, alho e o gengibre e coloque em um processador de alimentos (pode ser no liquidificador também). Junte com os talos do coentro, a cúrcuma e as pimentas. Atenção, se você gosta de comida picante deixe com sementes, caso contrário, apenas retire as sementes antes de processar. Bata tudo até obter uma pasta homogênea.

 

Em uma frigideira larga, cubra o fundo com óleo e frite a pasta batida por cerca de 15 minutos ou até ficar dourada, mexendo com frequência.

Quando a pasta estiver dourada, junte a carne já desfiada ou em pedaços pequenos e mexa. Em seguida acrescente o leite de coco. Após deixar tudo homogêneo, junte o caldo de carne, se não tiver, pode acrescentar água.

 

Deixe tudo cozinhar por cerca de 25 minutos. Ao final, corrija o sal e adicione pimenta do reino a gosto (dê preferência pela pimenta moída na hora). Para finalizar, desligue o fogo e esprema o suco de meio limão.

Está pronto seu Rendang. Ele deve ser um cozido encorpado e muito aromático. A sugestão de consumo é com arroz basmati – mas o nosso agulhinha faz muito bem o papel – folhas de coentro fresco e algum pão chato: pão sírio, Chapati indiano ou no dia a dia aquele “RAP 10” segura bem a onda.

Serve 6 pessoas.

Tempo de preparo: 45 minutos

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *